PAM Salgadinho também passa a vacinar contra a Covid-19 a partir desta sexta-feira (10)

Redação 10/12/2021 às 15:19
PAM Salgadinho também passa a vacinar contra a Covid-19 a partir desta sexta-feira (10)

Com a vacinação na unidade de atenção especializada, Maceió tem agora 26 pontos de vacinação, incluindo quatro pontos fixos, 20 unidades de saúde e o CAT móvel na Ponta Verde

A Prefeitura de Maceió abriu nesta sexta-feira (10) mais um ponto de vacinação contra a Covid-19. Maior unidade especializada da Secretaria Municipal de Saúde, o PAM Salgadinho também passa a oferecer a imunização de segunda a sexta-feira, no horário das 9h às 16h, garantindo maior comodidade aos usuários que buscam atendimento na unidade.

A vacinação funciona no Bloco M do PAM, anexo ao arquivo, à esquerda da entrada principal, por trás dos guichês de marcação.

“A Prefeitura de Maceió tem feito o máximo esforço para vacinar toda a população contra a Covid-19. A descentralização da vacinação, que já está em 20 unidades de saúde e chega agora ao PAM Salgadinho, é uma forma de estar mais perto dos usuários. É mais uma ação da Saúde de Maceió para que ninguém deixe de se vacinar”, informa a diretora administrativa do PAM, Ethienne Delamare.

Para a direção do PAM Salgadinho, a iniciativa fortalece a logística desenvolvida pela Prefeitura para imunizar a maior quantidade de pessoas possível.

“A Prefeitura de Maceió tem feito o máximo esforço para vacinar toda a população contra a Covid-19. A descentralização da vacinação, que já está em 20 unidades de saúde e chega agora ao PAM Salgadinho, é uma forma de estar mais perto dos usuários. É mais uma ação da Saúde de Maceió para que ninguém deixe de se vacinar.

Onde se vacinar

A vacinação contra a Covid-19 também está disponível de segunda a sábado em quatro pontos fixos localizados no Maceió Shopping, das 9h às 21h, e no Papódromo (Vergel), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes) e Terminal de ônibus do Osman Loureiro (Clima Bom) o horário de funcionamento é das 9h às 16h. Além disso, a Prefeitura mantém oito unidades de saúde vacinando das 8h às 21h e outras doze com vacinação das 8h às 16h de segunda à sexta-feira. Na última quinta-feira (9), a vacinação começou a ser disponibilizada na unidade móvel do Centro de Atendimento ao Turista nas procximidades do totel Eu Amo Maceió, na Ponta Verde.

A vacinação em Maceió acontece de segunda a sábado em quatro pontos fixos, no horário de 9h às 21h no Maceió Shopping e das 9h às 16h no Papódromo (Vergel), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes) e Terminal de ônibus do Osman Loureiro (Clima Bom).

De segunda a sexta-feira, exceto feriados, a vacinação também está sendo aplicada em 20 unidades de saúde de todas as regiões de Maceió, sendo uma em cada Distrito Sanitário com horário estendido das 8h às 21h e doze das 8h às 17h.

Unidades de saúde que funcionam de segunda a sexta, das 8h às 21h

Osvaldo Brandão Vilela (Ponta da Terra);
Durval Cortez (Prado);
Pitanguinha;
Antônio de Pádua (Petrópolis);
José Tenório (Serraria);
Hamilton Falcão (Benedito Bentes);
Tereza Barbosa (Eustáquio Gomes);
Maria Conceição Fonseca Paranhos (Jacarecica).


Unidades de saúde que funcionam de segunda a sexta, das 8h às 16h

II Centro de Saúde (Praça da Maravilha, Poço);
Roland Simon (Vergel);
Unidade Docente Assistencial Cesmac (Farol);
José Guedes de Farias (Conjunto Medeiros Neto, Santa Amélia);
Cláudio Medeiros (Rio Novo);
São Jorge;
Paulo Leal (Feitosa);
Aliomar Lins (Benedito Bentes);
Arthur Ramos (Henrique Equelman);
Pimentel Amorim (Salvador Lyra);
Marlene Lanverly (Santa Lúcia);
UDA Unit (Cruz das Almas).

Ascom SMS

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.