PAM Salgadinho abrirá para atendimento neste sábado (30), das 7h às 12h

Redação 28/10/2021 às 14:38
PAM Salgadinho abrirá para atendimento neste sábado (30), das 7h às 12h

Desde março deste ano, o PAM ampliou a oferta de seus serviços para os sábados

O PAM Salgadinho abrirá normalmente, no próximo sábado (30), com a oferta de todos os serviços que habitualmente acontecem neste dia da semana, como exames laboratoriais e de imagem, pequenas cirurgias e atendimento médico. A previsão da unidade é prestar assistência a 332 usuários no dia. No entanto, é importante lembrar que os serviços funcionarão apenas para quem agendou para esta data.

Desde março deste ano, o PAM ampliou a oferta de seus serviços para os sábados, com o intuito de reforçar os atendimentos e proporcionar maior comodidade aos usuários. A mudança permitiu que muitos pacientes que encontravam dificuldades em procurar por atendimento durante a semana tivessem acesso aos serviços da unidade.

PAM Salgadinho abrirá para atendimento no sábado. Foto: Arquivo Secom Maceió

O que funciona no sábado

No Centro Diagnóstico do PAM Salgadinho – Bloco L – são ofertados exames de imagem, como raios x, mamografia, eletrocardiograma e tomografia computadorizada. Já no Laboratório de Análises Clinicas de Maceió (Laclim) é disponibilizada toda a grade de exames de patologia clínica ofertada pelo SUS.
Funcionam também, aos sábados, o Bloco E do PAM Salgadinho, que oferece pequenas cirurgias aos usuários e o Bloco B, com a oferta de consultas especializadas em endocrinologia, cardiologia, urologia e ortopedia.

Projeto Fila Zero

A ampliação do atendimento médico especializado para o sábado teve início no último dia 6 de outubro e faz parte do Projeto Fila Zero, idealizado pela secretária de Saúde, Célia Fernandes, em conjunto com a gestão do PAM Salgadinho. A iniciativa foi planejada para atender a demanda reprimida dos usuários que constam na fila de espera do Sistema Regulador do Município. Para isso, são disponibilizados, em média, 120 atendimentos médicos a cada sábado.

Funcionamento do PAM no fim de semana e feriados

Seguindo o Decreto nº 9.120, publicado no Diário Oficial do Município de Maceió desta segunda-feira (25), o PAM Salgadinho estará com seus serviços suspensos nas próximas sexta-feira (29), para quando foi tranferido o feriado do dia 18, Dia do Servidor; segunda-feira (1º), decretado ponto facultativo; e terça-feira (2), feriado de Finados. Nestes dias todos os blocos e serviços estarão fechados.

Usuários agendados para o dia 29 de outubro serão reagendados para 12 de novembro. Já aqueles que estavam agendados para 1º de novembro terão seu atendimento reprogramado para o dia 22 de novembro. Em razão de férias programadas, alguns médicos irão atender com agenda diferenciada. Confira mais informações aqui.

Polyanna Monteiro / Ascom SMS


SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.