Olhar da Gente realiza triagens em São Luís do Quitunde
Cidade é a nona contemplada com cirurgias de catarata que serão realizadas no Hospital da Cidade na próxima semana
O programa Olhar da Gente chegou à nona cidade, nesta sexta-feira (24). Dessa vez, moradores de São Luís do Quitunde foram contemplados com mais de 250 triagens para cirurgias de catarata que serão realizadas no Hospital da Cidade, na próxima semana. A iniciativa da Prefeitura de Maceió tem levado saúde e melhoria da qualidade de vida para diversos alagoanos.
A primeira dama de Maceió, Marina Candia, esteve presente neste dia de triagens e destacou a importância do programa. “Hoje, é um dia histórico que firma essa parceria entre a Prefeitura de Maceió e São Luís do Quitunde. Estou muito feliz de termos trazido esse projeto para cá, onde as pessoas são operadas de forma célere, sem enrolação, no nosso HC, e contam com toda a estrutura necessária para sua recuperação”, frisou.
O secretário de Saúde de Maceió, Claydson Moura, afirmou que o programa tem se expandido cada vez mais. “São 10 mil cirurgias, agora em 30 cidades da 1ª macrorregião de Alagoas. As pessoas não fazem ideia de como a vida delas é transformada com essa cirurgia. Quem está acostumado a enxergar pouco, agora pode ver os rostos dos filhos, ler a bíblia. E o melhor, já saem com óculos, colírio e tudo o que for preciso. É, sem dúvida, um grande avanço”, pontuou.
A prefeita de São Luís do Quitunde, Márcia Cavalcante, ressaltou que o município se sente muito honrado de estar recebendo esse grande projeto, que beneficia toda a população da cidade. “Essa grande parceria com a Prefeitura de Maceió, com o Hospital da Cidade, é muito importante para o nosso povo. Todos serão bem atendidos, terão mais qualidade de vida e mais saúde. É um dia que vai ficar marcado para sempre”, comemorou.
Usuários beneficiados
Roberta Kelly é moradora de São Luís do Quitunde e foi acompanhar seu pai, José Luís, nas triagens. “Há muito tempo meu pai precisava dessa cirurgia e nunca teve condições de fazer e esse programa ter chegado até nós foi uma maravilha, agradeço a todos, pois agora ele vai poder enxergar tudo melhor”, disse.
Para essa segunda fase do programa, com execução direta da Prefeitura de Maceió e apoio do SUS e do Ministério da Saúde, foram investidos R$ 9,8 milhões e a realização de 10 mil cirurgias em 28 municípios. Foram contemplados os municípios de São José da Laje, Flexeiras, Satuba, Maragogi, Ibateguara, Quebrangulo, União dos Palmares e São Miguel dos Milagres.
Secretaria Municipal de Saúde
Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.