Oficina de tiaras e adereços de Carnaval movimenta Caps na Jatiúca
Usuários dos Caps Rostan Silvestre e Luiz da Rocha produziram acessórios artesanais

Com o intuito de proporcionar integração e oportunidade de expressar a criatividade dos usuários, o Núcleo de Reabilitação Psicossocial, Cultural e Economia Solidária promoveu, na última segunda-feira (17), uma oficina de confecção de tiaras e adereços de Carnaval. A atividade reuniu pacientes dos Caps Infantojuvenil Luiz da Rocha Cerqueira e Rostan Silvestre.
De acordo com a coordenadora técnica da Atenção Psicossocial da SMS, as atividades visam proporcionar criatividade, socialização e, através de produções artesanais, promover maior interação e experiências de um ambiente mais acolhedor e inclusivo.
“Momentos como estes geram uma grande interação e integração. As produções de belíssimas tiaras foram produzidas, gerando alegria dos usuários. Além de resgatarmos o espírito carnavalesco, que também fortalece os laços entre os participantes, essas ações proporcionam o poder de expressar a criatividade e a inclusão", destacou Roseane Farias.
A iniciativa do Núcleo de Reabilitação Psicossocial, Cultural e Economia Solidária, já realiza atividades artísticas e ações de independência de ressocialização econômica, através da criatividade dos usuários, e tem oportunizado aos participantes dos Caps inclusão social e economia solidária.
Secretaria Municipal de Saúde
Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.