Nova unidade de saúde em Bebedouro garante a população acesso aos serviços de saúde

UBS Bebedouro conta com ginecologia, pediatria, sala de vacina, curativos, fisioterapia, psicologia e outras especialidades

Marília Ferreira/Ascom SMS 08/10/2022 às 08:30
Nova unidade de saúde em Bebedouro garante a população acesso aos serviços de saúde
Foto: Victor Vercant/Ascom SMS

“Agora está sendo muito melhor porque a unidade está perto de casa. Isso é maravilhoso. Antes, quando ficava do outro lado da Jaqueira, eu sentia muita dificuldade em ir até a unidade porque era muito distante. Eu sempre estou indo ao médico cuidar da saúde, e com esse serviço pertinho de casa fica melhor ainda”. Esse é o relato de Maria Aparecida da Silva, usuária da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bebedouro. Ela está entre as 30 mil pessoas que estão sendo beneficiadas com o novo equipamento de saúde na região.

Inaugurada no dia 6 de setembro pelo prefeito de Maceió, JHC, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Bebedouro está localizada na ladeira de acesso à Chã de Bebedouro, nas proximidades do Caps Sadi Carvalho, e funciona com atendimento de demanda espontânea, disponibilizando serviços de saúde para a população do bairro de Bebedouro e adjacências.

Além de serviços de enfermagem – sala de vacina, curativos, triagem, citologia – a unidade disponibiliza à população atendimentos nas especialidades clínica médica, farmácia, ginecologia, pediatria, urologia, fisioterapia, terapia ocupacional, nutrição e psicologia.

De acordo com a diretora da UBS Bebedouro, Karine Melo, os moradores do bairro estão sendo beneficiados com o acesso aos serviços de saúde próximo de casa.

“A população ficou um pouco desassistida desde a realocação do PAM Bebedouro para a Unidade Básica de Saúde Antônio de Pádua, em razão do afundamento do solo na região. Muitas pessoas estavam com dificuldade em se deslocar até a Antônio de Pádua por causa da distância. E, agora, o acesso aos serviços de saúde está sendo muito melhor por estar mais próximo dos moradores do Bebedouro e adjacências”, afirma.

Diretora da UBS Bebedouro, Karine Melo. Foto: Rodrigo Carlos/Ascom SMS
Diretora da UBS Bebedouro, Karine Melo. Foto: Rodrigo Carlos/Ascom SMS

“A população ganhou muito com a instalação dessa nova unidade aqui em Bebedouro, ela tem uma estrutura muito boa para atender a população dessa região, visto que os moradores do entorno já foram bastante penalizados devido a realocação da unidade. Mas, agora, estamos de volta para atender aos usuários com excelência e com a qualidade que o SUS oferece à população”, ressalta a enfermeira Rosana Pereira.

Mércia da Silva é usuária da UBS Bebedouro e também aprovou a nova estrutura no bairro. Ela foi buscar medicamentos para o pai e aproveitou para fazer a aferição da pressão.

“Para fazer um atendimento médico, eu tinha que pegar dois ônibus até a Jaqueira. Mas, agora, a unidade está pertinho da minha casa e, por isso, eu só tenho que agradecer a Prefeitura de Maceió por trazer mais saúde para a nossa região”, comenta.

A usuária Mércia da Silva aprovou a nova estrutura no bairro do Bebedouro. Foto: Rodrigo Carlos/Ascom SMS
A usuária Mércia da Silva aprovou a nova estrutura no bairro do Bebedouro. Foto: Rodrigo Carlos/Ascom SMS
SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.