Nova edição do e-NASF em Movimento visa estimular prática de atividade física com usuários

Ação acontece nesta terça-feira, das 8h às 14h, no Sesc Guaxuma

Cássia Oliveira/Ascom SMS 22/08/2022 às 17:42
Nova edição do e-NASF em Movimento visa estimular prática de atividade física com usuários
II eNASF/APS em Movimento acontece nesta terça (23), das 8h às 14h, no Sesc Guaxuma

A Área Técnica das equipes do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Primária à Saúde – eNASF/APS promove, nesta terça-feira (23), o “II eNASF em Movimento: promovendo saúde com qualidade”. O evento acontece das 8h às 14h, no Balneário do Sesc, em Guaxuma.

A ação reúne os usuários das unidades que integram a Estratégia de Saúde da Família (ESF) – adolescentes, adultos e idosos – com o objetivo de estimular o desenvolvimento de práticas corporais como fator determinante de promoção à saúde e prevenção do sedentarismo.

Formadas por profissionais que integram várias áreas como Educação Física, Nutrição, Medicina, Serviço Social e outras, as equipes do NASF trabalham com a finalidade de estimular essas e outras mudanças na vida das pessoas, por meio da promoção da saúde.

Para isso, os profissionais têm atuado junto às unidades de saúde dos oito Distritos Sanitários (DS) do Município, articulando ações em áreas diversificadas por todo o território de abrangência da Estratégia de Saúde da Família (ESF).

“O projeto se propõe a destacar os benefícios das atividades físicas como uma ferramenta importante na estratégia de combate ao sedentarismo, que já é considerado um dos principais fatores de risco para inúmeras doenças. E nessa atividade, somamos a atividade física à integração social e à humanização dos atendimentos nas unidades, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos usuários e prevenindo o adoecimento”, reforça o coordenador da Área Técnica do eNASF/APS no Município, Berto Gonçalo.

Entre as atividades, estão previstas no II e-NASF em Movimento atividades como alongamento, dança, ginástica, futebol, hidroginástica, pilates, karaokê e quick massage, brincadeitras populares, caminhada, step, jogos de tabuleiro e um circuito psicomotor, além de lazer na piscina.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.