MP arquiva a terceira tentativa da oposição contra Hospital da Cidade

Redação 06/02/2024 às 16:18
MP arquiva a terceira tentativa da oposição contra Hospital da Cidade
Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

O Ministério Público de Alagoas decidiu pelo arquivamento de mais uma tentativa de parte da oposição em paralisar o processo de aquisição do Hospital da Cidade. A promoção de arquivamento foi assinada pela Promotoria de Justiça da Capital no dia 16 de janeiro e se junta a outras duas derrotas de opositores da atual gestão, que desde o ano passado buscam interromper a entrega da unidade.

Em outubro do ano passado, o Ministério Público de Contas recusou o pedido da oposição argumentando “absoluta falta de indícios e de verossimilhança das alegações”, conforme mostra o documento. Um mês depois, foi a vez do Tribunal de Contas do Estado (TCE) não conceder medidas cautelares e negar a representação desse grupo oposicionista.

A aquisição do Hospital da Cidade já foi motivo de três auditorias independentes, feitas por diferentes escritórios de engenharia, credenciados pelo Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias (Ibape-AL). O Ibape é o órgão oficial para analisar e periciar avaliações de imóveis desde o final dos anos 1950, com atuação nacional. Os três laudos apontaram para viabilidade técnica e financeira da aquisição.

O Hospital do Coração é o primeiro hospital público municipal da história de Maceió, sendo o mais moderno e bem equipado do Nordeste. Os atendimentos aos pacientes do SUS já começaram e mais de 1650 exames de tomografia, ultrassom, ecocardiograma e Mapa foram realizados.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.