Moradores de Ipioca vão receber serviços de saúde no sábado (29)

Atendimentos serão realizados na Unidade de Saúde da Família David Nasser

Polyanna Monteiro/Ascom SMS 27/01/2022 às 13:33
Moradores de Ipioca vão receber serviços de saúde no sábado (29)
Saúde Vai Até Você chega neste sábado (29) em Ipioca Foto: Victor Vercant

A Secretaria Municipal de Saúde vai ofertar no próximo sábado (29), das 9h às 16h, diversos serviços aos usuários e à população que mora no entorno da Unidade de Saúde da Família David Nasser, em Ipioca. A iniciativa faz parte do projeto Saúde Vai Até Você, criado no dia 14 de dezembro, com o objetivo de levar atendimentos a locais com maior necessidade de assistência em saúde de Maceió.

Dentro da unidade de saúde do bairro, a comunidade de Ipioca, vai contar com vacinação contra a Covid-19 e atendimentos com nutricionista, psicólogo e assistente social. Serão realizados ainda testes rápidos para detecção de sífilis, HIV e hepatites virais, além de orientações sobre os cuidados com a saúde do trabalhador e a saúde do homem. Os participantes vão ser orientados sobre os cuidados com a higiene da boca e receber kits de saúde bucal.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Celia Fernandes, o projeto alcançou sucesso porque oferta importantes serviços de saúde em locais com pessoas que têm real necessidade da assistência.

“Sabemos que muitas pessoas já atendidas por nós nesse projeto não tinham tempo ou condições para se deslocar e receber o atendimento que merecem. A partir do momento em que passamos a nos deslocar até esses maceioenses, para ofertar serviços de saúde, conseguimos alcançá-los e prestar a assistência de que tanto precisavam”, pontua a secretária.

Secretária de Saúde, Célia Fernandes, no Saúde Vai até Você. Foto: Ascom SMS
Secretária de Saúde, Célia Fernandes, no Saúde Vai até Você. Foto: Ascom SMS
SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.