Mascote do Pinto da Madrugada participa de ação com usuários da Saúde na parte alta da cidade
Além das distribuições de preservativos, houve abordagem com entrega de panfletos orientando sobre cuidados com a saúde no Carnaval
Uma ação de promoção em saúde pelas ruas do bairro Cidade Universitária animou, nesta sexta-feira (17), os maceioenses da parte alta da cidade com o desfile do Bloquinho da Saúde. Acompanhado pelo mascote do Pinto da Madrugada, o grupo de idosos "Qualidade de Vida", atendido na Unidade Docente Assistencial Professor Gilberto de Macedo (UDA-UFAL), levou orientações sobre prevenções de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) à população.
A equipe de profissionais de saúde e os demais participantes do bloco distribuíram materiais educativos e preservativos nos estabelecimentos comerciais e no trânsito. Também participaram da mobilização, o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf) e alunos do PET-UFAL.
A funcionária do equipamento de saúde, Suerda Medeiros, destaca que além das orientações sobre ISTs e da realização de testes rápidos para detectar HIV, Aids e Hepatites Virais, foi reforçada a necessidade de manter o corpo em movimento, através de caminhadas e exercícios.
“O cuidado com a saúde deve ser geral, tanto em relação aos exercícios físicos, quanto à hidratação, como forma de garantir qualidade de vida”. Esse tipo de ação com nossos usuários ajuda também a melhorar a saúde mental, pois promove momentos de lazer, descontração e libera emoções benéficas para a saúde e o bem-estar”, explica.
Secretaria Municipal de Saúde
Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.