Maceioenses aprovam serviços de saúde disponibilizados durante o Verão Massayó

Avaliação nutricional, atendimento psicológico, ventosaterapia e massoterapia são alguns serviços disponibilizados na orla de Ponta Verde para população e turistas da capital

Polyanna Monteiro / Ascom SMS 04/01/2023 às 12:35
Maceioenses aprovam serviços de saúde disponibilizados durante o Verão Massayó
Serviços têm sido ofertados desde o dia 29 de dezembro. Foto: Ascom SMS

Desde a última quinta-feira (29), maceioenses e turistas têm contado com novas ações de saúde disponibilizadas durante as atividades do Verão Massayó na estrutura móvel do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Praia, localizada em frente ao restaurante Anamá, na orla de Ponta Verde. 

Além das atividades de vacinação contra a Covid-19 que já aconteciam no local, a Secretaria Municipal de Saúde passou a disponibilizar para população e turistas serviços como avaliação nutricional, atendimento psicológico, ventosaterapia, massoterapia, aferição de pressão e glicemia, realização de curativos e testes rápidos para Covid-19.

A maceioense Cláudia Bezerra mora próximo à localidade e aproveitou o horário de sua caminhada matinal, desta quarta-feira (4), para receber os cuidados ofertados no espaço e aprovou o serviço.

“Já tinha vindo aqui em outro momento para receber minha quarta dose da Covid-19 e, hoje, resolvi dar uma pausa nos afazeres diários para cuidar da minha saúde. A ventosaterapia foi minha escolha do dia porque já conheço os inúmeros benefícios à saúde dessa prática. Estou saindo daqui com todos os meus músculos relaxados e pronta para seguir com meus compromissos”, afirmou.

Já o aposentado José Lopes, 76 anos, compareceu ao local para saber mais informações sobre o serviço e resolveu ficar para receber atendimento. “Achei maravilhoso poder usufruir de serviços como aferição de pressão e glicemia tão próximo da minha casa, sem precisar enfrentar fila e ainda com essa vista maravilhosa, que é a nossa orla da capital. A verdade é que, aqui no bairro, só não se cuida quem realmente não quer”, afirmou José Lopes.  

A assistente social do local, Angelita Cavalcante, ressaltou a importância da ampliação dos serviços ofertados no CAT Praia nesse período de alta temporada em Maceió.

“O mês de janeiro é um período de grande fluxo de turistas e, por isso, nossa presença aqui é fundamental, pois garante o alcance tanto de residentes em Maceió como de turistas que visitam a capital. Pessoas que estarão com seu autocuidado em dia para curtir as férias com mais saúde e bem-estar”, destacou a profissional.

Horário de funcionamento e acesso aos serviços

O serviço de vacinação contra a Covid-19, direcionado para o público a partir dos 12 anos de idade, funciona das 15h às 21h no local. Demais ações estarão acontecendo durante o mês de janeiro, das 8h às 15h. Para ter acesso às atividades, basta se dirigir até o local e apresentar um documento de identificação e cartão SUS.

Prefeitura de Maceió disponibiliza serviços de saúde durante o Verão Massayó
SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.