Maceió suspende temporariamente vacinação com doses da Pfizer Pediátrica para público de 5 a 11 anos

Com estoque finalizado, Município aguarda recebimento de novas doses do Ministério da Saúde

Cássia Oliveira / Ascom SMS 08/12/2022 às 09:24
Maceió suspende temporariamente vacinação com doses da Pfizer Pediátrica para público de 5 a 11 anos
Foto: Ascom SMS

No aguardo do envio de um novo lote de doses pelo Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) suspenderá temporariamente, a partir desta quinta-feira (08), a aplicação de doses do imunizante da Pfizer Pediátrica contra a Covid-19, para o público de 5 a 11 anos.

A vacinação com esse imunizante será retomada de imediato, assim que o Ministério encaminhe um novo quantitativo de doses para reforçar a vacinação dos maceioenses.

“Temos trabalhado continuamente e com inúmeras estratégias para garantir a imunização de todos os públicos contra a Covid-19 e só agora suspendemos a aplicação do imunizante da Pfizer Pediátrica – como vem ocorrendo em outras capitais do país – devido à falta do insumo”, frisou a gerente de imunização do município, Eunice Amorim.

O mesmo procedimento foi adotado no início deste mês, quando foi finalizado, em Maceió, o estoque de doses dos imunizantes da Astrazeneca e Coronavac, também utilizados contra a Covid-19. Após haver a reposição dessas doses pelo Ministério, as equipes voltaram a aplicar o imunizante nos pontos de vacinação da capital.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.