Maceió suspende temporariamente imunização com a vacina varicela

Suspensão é temporária, enquanto a Secretaria Municipal da Saúde aguarda o envio de novo lote de doses do imunizante pelo Ministério da Saúde

Ana Cecília da Silva - Ascom SMS 04/10/2023 às 10:10
Maceió suspende temporariamente imunização com a vacina varicela
Foto: Divulgação

No aguardo do envio de novo lote de doses pelo Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) suspende temporariamente, a partir desta quarta-feira (4), a imunização com a vacina varicela (monovalente). A medida foi baseada na Nota Técnica do Ministério da Saúde, que informa sobre o desabastecimento temporário do imunobiológico.

A vacinação com esse imunizante será retomada de imediato, assim que o Ministério da Saúde encaminhar novo quantitativo de doses para reforçar a vacinação dos maceioenses.

“Diante do atraso no cronograma de entrega de doses da vacina varicela por parte do fornecedor do Ministério da Saúde, a Assessoria Técnica de Imunização Estadual de Alagoas informou que não terá com atender a demanda dos municípios em tempo oportuno. Portanto o município de Maceió não terá como manter as unidades reabastecidas com o imunobiológico Varicela até que a situação seja normalizada, ainda sem prazo pré-definido”, explica a coordenadora técnica de Imunização de Maceió, Eunice Amorim.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.