Maceió Rosa: unidade promove prevenção ao câncer de mama

Redação 22/10/2020 às 15:16
Maceió Rosa: unidade promove prevenção ao câncer de mama
Serviços foram ofertados às usuárias da UBS José Pimentel Amorim

Como parte das atividades do Maceió Rosa, a Unidade Básica de Saúde (UBS) José Pimentel Amorim, no Salvador Lyra, realizou, nesta quinta-feira (22), ações voltadas aos cuidados com a saúde da mulher e sobre prevenção, conscientização e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Aferição de pressão arterial, exame de citologia, teste de glicemia, teste rápido para detecção de Sífilis, HIV e Hepatites B e C, além de consulta ginecológica com prescrição de encaminhamento para a realização de mamografia, foram ofertados à população.

“Vemos o Dia D como uma oportunidade que temos de abrir as portas da prevenção para todas as mulheres que estão comparecendo em nossa unidade. Queremos ser facilitadores para que, a partir de nosso atendimento, elas possam, além de refletir sobre o tema, conseguir ter a maior parte de suas necessidades em saúde atendidas”, destacou o gerente da UBS, Roberto Calaça.

Moradora do Salvador Lyra, a usuária Priscila Santos Silva tem histórico de câncer na família e, por isso, não descuida da saúde. “Acredito na prevenção. Não quero ficar doente, mas se eu ficar saberei a tempo para cuidar da melhor forma e, assim, ter mais chances de cura”, afirmou.

A ação também contou com atividades de sala de espera para discussão de assuntos relacionados à saúde da mulher, além de serviços de corte de cabelo e design de sobrancelhas.

Polyanna Monteiro/ Ascom SMS

]]>
SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.