Maceió retoma aplicação da dose de reforço com vacina da Janssen

Redação 15/12/2021 às 11:18
Maceió retoma aplicação da dose de reforço com vacina da Janssen

Com a chegada de novas doses, imunizante estará disponível em quatro dos pontos fixos pela capital

A Prefeitura de Maceió dará sequência, a partir das 13h desta quarta-feira (15), à aplicação da dose de reforço aos usuários que tomaram a dose única do imunizante da Janssen. Foram repassadas, ontem (14), 8.225 doses da vacina para a capital. As vacinas estarão disponíveis nos quatro pontos fixos da cidade.

Quem for se vacinar, deve se dirigir ao Maceió Shopping, em Mangabeiras; à Praça Padre Cícero, no Benedito Bentes; ao Terminal do Osman Loureiro, no Clima Bom; ou ao Papódromo, no Vergel do Lago. O ponto instalado no Maceió Shopoping funciona de segunda a sábado das 9h às 21h. Os demais pontos funcionam das 9h às 16h.

O intervalo mínimo para aplicação da dose de reforço da Janssen é de dois meses (60 dias) após a primeira dose, exceto em dois casos. São eles: usuários com alto grau de imunocomprometimento, que devem tomar a dose adicional com prazo de 28 dias do esquema vacinal primário, e precisam comprovar a condição de saúde com laudos, prescrições, atestados e exames com laudo diagnóstico; e mulheres que ficaram gestantes após a primeira dose, que devem tomar a dose de reforço, exclusivamente, com a vacina da Pfizer, apresentando a prescrição médica autorizando a vacinação.

Os documentos necessários para a vacinação, além dos citados acima, são o cartão de vacinação, o documento de identificação com foto e o comprovante de residência.

Maceió iniciou a aplicação da dose de reforço da vacina da Janssen no último sábado (11), tendo aplicado, até o momento,1.663 doses do imunizante.

Ascom SMS

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.