Janeiro Roxo: Webinário fala sobre tratamento da hanseníase

Redação 13/01/2021 às 14:48
Janeiro Roxo: Webinário fala sobre tratamento da hanseníase

Evento é gratuito e aberto aos profissionais de saúde e a toda população interessada

Em alusão ao Janeiro Roxo, mês em que são intensificadas as ações de orientação sobre a Hanseníase, a Secretaria Municipal de Saúde integra um Webinário sobre o diagnóstico e tratamento da doença, que será realizado pela Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas, nesta quarta-feira (13), às 19h, por meio deste canal do Youtube.

A ação vai contar com a participação do palestrante Maurício Lisboa Nobre, doutor em Medicina Tropical pela Fiocruz, hansenólogo pela Sociedade Brasileira de Hepatologia (SBH) e dermatologista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Melquizedeck Belo e Silva, que é médico e assessor técnico da tuberculose e hanseníase da Sesau, fará ainda relatos de experiências durante o Webinário.

A live é gratuita e aberta aos profissionais de saúde e a toda população interessada. As inscrições para a participação devem ser feitas neste link. O evento acontece em parceria com a Sesau e o Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan).

Janeiro Roxo

A mobilização é promovida pelo Ministério da Saúde com o apoio da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Todas as ações têm como objetivo prevenir e combater a hanseníase, além de reduzir o estigma e o preconceito com as pessoas acometidas pela doença, que pode, se não for tratada a tempo, levar a incapacidades físicas. Este ano, o Dia Mundial de Combate e Prevenção da Hanseníase será celebrado no dia 31 de janeiro.

Graziela França/ Ascom SMS

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.