Inscrições para o 9º Seminário de Promoção da Saúde estão abertas

Iniciativa será a culminância da sequência de fóruns que foram realizados em todos os Distritos Sanitários da capital

Ascom SMS/Wilson Smith 24/11/2023 às 13:34
Inscrições para o 9º Seminário de Promoção da Saúde estão abertas
9º Seminário de Promoção da Saúde acontece no dia 5 de dezembro, a partir das 8h, no auditório da Uninassau, no Farol. Foto: Ascom SMS

A Secretaria de Saúde de Maceió, em parceria com o Grupo Condutor, abre inscrições para o 9º Seminário Municipal de Promoção da Saúde. O evento será realizado no dia 5 de dezembro, a partir das 8h, no auditório da Uninassau, no Farol, sendo organizado pela Diretoria de Vigilância em Saúde, por meio da Coordenação Técnica de Promoção e Educação em Saúde da SMS. As inscrições podem ser feitas pelo link:  https://eventos.sms.maceio.al.gov.br/

O seminário deste ano tem como tema: "Política Municipal de Promoção da Saúde: Tecendo Redes para sua Construção" e representa a culminância de um processo que envolveu a realização de fóruns em todos os Distritos Sanitários de Maceió. Durante esses fóruns, foram discutidas propostas e estratégias para fortalecer a promoção da saúde em nível municipal.

A Coordenação Técnica de Promoção e Educação em Saúde, responsável por essa iniciativa, planeja apresentar durante o evento, a consolidação das propostas que emergiram dos fóruns realizados. Essa consolidação representa um passo importante na definição das políticas municipais de promoção da saúde e contribuirá para a construção de redes de apoio e colaboração entre diferentes atores.

A coordenadora-geral da Promoção e Educação em Saúde da SMS, Adriana Paffer, destacou a importância desse evento como um esforço para unificar e fortalecer as ações de promoção da saúde na cidade. "Consolidando esses sete fóruns que foram realizados, estamos organizando agora e preparando o nosso IX Seminário de Promoção da Saúde", explicou. 

O 9º Seminário Municipal de Promoção da Saúde promete ser um espaço de diálogo e colaboração, onde profissionais de saúde, representantes da comunidade, gestores públicos e outros interessados poderão compartilhar conhecimentos e experiências, visando aprimorar as políticas e práticas de promoção da saúde em Maceió. A construção de redes de apoio e parcerias é fundamental para promover a saúde da população e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos da cidade.

Últimas atividades

Nesta semana, foi realizado o último Fórum Distrital na reitoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que foi direcionado para o mapeamento das atividades de promoção à saúde que são realizadas no território dos 6º e 7º Distritos Sanitários. A programação contou com uma mostra das ações que ocorrem nesses dois Distritos, com a construção de um painel reunindo as propostas para compor a Política Municipal de Promoção da Saúde, que é o objetivo central dos fóruns. 

Serviço:

O quê: 9º Seminário Municipal de Promoção da Saúde

Quando: 05/12/2023

Onde: Auditório da UNINASSAU, Rua José de Alencar, 511 - Farol, Maceió

Hora: 8h

Inscrições: https://eventos.sms.maceio.al.gov.br/ 

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.