Grupo musical emociona vacinação no Jaraguá neste sábado (3)

Redação 02/07/2021 às 15:30
Grupo musical emociona vacinação no Jaraguá neste sábado (3)

Projeto Cantando Esperança escolheu o Estacionamento para retomar atividades

Apresentação levou alegria e esperança a todos os presentes. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Quem foi ao Estacionamento de Jaraguá se vacinar contra o coronavírus na manhã deste sábado (3) foi recebido com cantos e louvores do Projeto Cantando Esperança. Os músicos e cantores escolheram o local para levar esperança à população e à equipe de saúde.

A idealizadora e vocalista do Cantando Esperança, Evelyne Cruz, explica que o projeto existe há três anos, parou durante a pandemia e, hoje, retomou as apresentações. Quando estava ativo, o grupo levou música e esperança para abrigos, lares e hospitais de Maceió.

“Trazemos esperança através da música, amor e afago na alma, principalmente para a equipe de saúde que está aqui trabalhando firme todos os dias para vacinar a população de Maceió”, enfatiza Evelyne.

Isabela Montenegro aprovou a ação. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

A advogada Isabela Montenegro, 41 anos, escolheu o drive-thru do Jaraguá e se surpreendeu com a ação. “Foi muito emocionante chegar aqui e receber um louvor durante a vacinação. A providência dessa vacina, para mim e para o mundo inteiro, tem um significado muito grande. Estou feliz”, comemora Isabela.

Grupo escolheu o Jaraguá para retomar apresentações. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

O repertório do Cantando Esperança é formado por músicas cristãs, com mensagens de esperança, e MPB (Música Popular Brasileira). Evelyne explica, ainda, que a ideia é levar acalanto para as pessoas que estão em leitos de hospitais, familiares e equipe médica. O grupo é formado, no total, por 45 pessoas, sendo evangélicos e católicos.

Idealizadora e vocalista do Cantando Esperança, Evelyne Cruz. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

“É cientificamente comprovado que a música alivia a alma, melhora até mesmo os resultados de exames médicos. A música é fundamental na recuperação das pessoas que passam por um momento difícil”, explica Evelyne.

A psicóloga Gardênia Cândido da Silva, de 60 anos, fala da alegria ao se deparar com o grupo musical durante a espera na fila de carros da vacina. “É emocionante. É uma motivação de fé, uma surpresa maravilhosa”, comenta Gardênia.

Surpresa alegrou profissionais de saúde. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Nesse momento difícil para todo o mundo, a enfermeira Elisabete Lima Silva acredita que os profissionais de saúde devem passar o melhor para cada pessoa que chega aos pontos de vacinação.

“Cada história que vem aqui faz parte da nossa vida. Estamos vivendo dias difíceis e, no meio da nossa tristeza, vem a alegria. Um coral cantando aqui traz paz, esperança de dias melhores, ilumina e traz harmonia. Temos muito amor e carinho para levar as pessoas”, ensina Elisabete.

Para profissionais de saúde, gestão humanizada é o diferencial. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

A enfermeira chama a atenção para o trabalho de gestão humanizada do prefeito JHC e reforça a importância de gerar oportunidades de contratação para os profissionais de saúde que atendem a população de Maceió.

“Isso tudo faz com que o trabalho flua muito bem, trazendo dignidade para quem estava desempregado e faz com que os profissionais deem o melhor de si ao fazer parte da equipe de saúde de Maceió”, reconhece Elisabete.

O motorista de aplicativo, Carlos Augusto, 40 anos, enaltece o trabalho dos profissionais de saúde e fala da esperança em vencer a pandemia. “Com esse louvor, já sentimos a esperança de dias melhores. O funcionamento está muito bom e o pessoal muito atencioso, está sendo uma maravilha aqui”, diz Carlos emocionado.

Estiveram no Jaraguá, representando o Cantando Esperança, Robson Cruz na guitarra; Fábio Bernardo, Ana Patrícia Oliveira, Zeny Enoque e Evelyne Cruz nos vocais; e Gideão Araújo Evangelista no teclado.

Cícero Rogério/Secom Maceió

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.