Feriado de Nossa Senhora da Conceição altera funcionamento dos serviços de saúde

UBSs, Pam Salgadinho e salas de vacinação fecham; Unidade de Zoonozes funciona em regime de plantão; CAT Praia, Saúde da Gene e postos de vacina contra influenza e covid funcionam normalmente

Marília Ferreira/Ascom SMS 06/12/2023 às 11:15
Feriado de Nossa Senhora da Conceição altera funcionamento dos serviços de saúde
Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

O funcionamento dos serviços disponibilizados pela Secretaria de Saúde de Maceió terá alterações nesta sexta-feira (8), em virtude do feriado de Nossa Senhora da Conceição. Confira abaixo como ficará a oferta dos serviços:

Unidades de Saúde e Pam Salgadinho

Todas as Unidades de Saúde de Maceió fecham sexta-feira (8), retomando o atendimento à população na segunda-feira (11). O Pam Salgadinho também fecha no feriado, mas retoma ao atendimento normal no sábado (9).

Unidade de Vigilância em Zoonoses

Na sexta-feira (8), a Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) também não estará aberta ao público para realizar atendimentos clínicos e laboratoriais. Contudo, a UVZ manterá regime de plantão para possíveis apreensões de animais e demais denúncias da população. O plantão funcionará no horário das 8h às 16h e poderá ser acionado por meio do WhatsApp (82) 98882-8240. No sábado (9), o atendimento será normal, das 08h às 16h.

Vacinação contra a Covid-19 e Influenza

Durante o feriado, as salas de vacina das Unidades de Saúde não funcionam. Para se vacinar, a população pode procurar um dos seguintes locais:

Maceió Shopping (Mangabeiras) – 9h às 21h;

Shopping Pátio (Cidade Universitária) – 13h às 21h;

Saúde da Gente (Parque Linear do Vergel do Lago) – 8h às 20h;

CAT Praia (Ponta Verde) – 14h às 21h.

Saúde da Gente

O Saúde da Gente, que agora conta com uma frente única, estará funcionando normalmente de 8h às 20h, beneficiando os moradores do Vergel do Lago, no Parque Linear.

CAT Praia

Funcionamento normal todos os dias com serviços de saúde para maceioenses e turistas, de 14h às 21h.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.