Feira de Adoção garante proteção para animais que haviam sido abandonados

Redação 25/10/2021 às 10:36
Feira de Adoção garante proteção para animais que haviam sido abandonados

Neste domingo (24), mais 13 animais da Unidade de Vigilância de Zoonoses foram adotados

A Feira de Adoção da Unidade de Vigilância de Zoonoses tem feito a alegria de muita gente que desejava um animal de estimação e mais ainda dos cães e gatos que ganharam um lar. Neste domingo (24), foram adotados mais 13 animais – sete cães e seis gatos – que haviam sido abandonados. A ação ocorreu dentro do projeto “Na Orla é Massa”, na Avenida Sílvio Viana, na orla de Ponta Verde.

A edição deste domingo contou, ainda, com a parceria do projeto SOS Pet Pinheiro, que levou 17 gatos para adoção. A organização destaca a importância da parceria e do trabalho da Prefeitura para a proteção dos animais.

“Essa iniciativa da Prefeitura é muito importante para garantir uma nova chance a esses animais, principalmente neste momento, em que tantos abrigos estão superlotados”, afirma a coordenadora da ONG, Elisa Moraes.

A ONG SOS Pet Pinheiro levou gatinhos para a Feira de Adoção. Foto: Ascom SMS

Quem adotou um cãozinho também levou para casa um quilo de ração doado pela Dog Excellence, empresa parceira da Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió.

Foto: Ascom SMS

O coordenador geral da UVZ, Marcos Vasconcellos, agradece a adesão dos maceioenses, que têm atendido ao chamado para adoção de um bichinho que já sofreu com o abandono.

“Adotar um animal pressupõe responsabilidade, cuidado e dedicação. Os animais que trazemos para adoção foram abandonados ou resgatados de alguma situação de maus-tratos. Por isso, há critérios, como ser maior de idade, comprovar residência e firmar o compromisso, por meio da assinatura de um termo de responsabilidade”, orienta Marcos Vasconcellos.

Foto: Ascom SMS

Antes da adoção, os animais são castrados, vermifugados e vacinados. Eles também recebem um chip, que é registrado para monitoramento e responsabilização do adotante em caso de abandono.

A feira será realizada todos os domingos, mas quem não puder ir ao local e tem disponibilidade para adotar um animalzinho pode se dirigir à sede da UVZ, na Cidade Universitária.

A UVZ

A UVZ atende ao público de segunda a domingo, das 8h às 17h. Nesse horário funcionam os serviços de atendimento clínico, vacinação antirrábica gratuita, castração por agendamento, adoção de cães e gatos castrados e captura de animais de grande porte (equinos e bovinos) errantes. O contato para esclarecimento de dúvidas e agendamento de serviços é 3312-5576. O endereço é no Loteamento Palmares 1, Qd 3 SN, na Cidade Universitária.

Ascom SMS

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.