Feira de Adoção garante lar para mais dez cães e gatos

Redação 08/11/2021 às 11:26
Feira de Adoção garante lar para mais dez cães e gatos

A Feira de Adoção de Animais promovida pela Unidade de Vigilância de Zoonoses de Maceió assegurou um lar para mais dez animais no último domingo (7). Realizada desde outubro na Rua Aberta da Ponta Verde, a iniciativa tem trabalhado com instituições e projetos de apoio à causa animal, ampliando as possibilidades de acolhimento para cães e gatos.

Neste domingo, foram adotados cinco caninos filhotes, um cão adulto e quatro gatos filhotes do projeto Cats Maceió, que cuida dos animais da Praça da Sé, conhecida como “Praça dos Gatos”, em Mangabeiras, e da ONG Adote uma Vida, que cuida de cães.

Fotos: Ascom SMS

“Esta edição da Feira de Adoção da UVZ contou com animais dos projetos Cats Maceió e Adote uma Vida e foi muito proveitosa, como tem sido desde o ínicio. Este é um importante apoio à causa animal, que vem sendo abraçada pela Prefeitura de Maceió e o prefeito JHC. A UVZ tem feito sua parte e, no próximo domingo, estaremos lá mais uma vez, agora com cães da ONG Acolher”, informa.

Cuidados

Os animais adultos que são adotados passam por procedimentos de castração, vacinação, vermifugação, além da testagem para leishmaniose. Os filhotes passam por prévia avaliação médico-veterinária e as pessoas que adotam recebem orientações sobre quando poderão levá-los à UVZ para receber a vacinação antirrábica e a castração.

Para adotar um animal, a pessoa deve ser maior de 18 anos, apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando. O animal adotado recebe um chip de identificação que permite identificar o responsável em caso de abandono.

A Feira de Adoção acontece todos os domingos, no horário das 8h às 16h, dentro do projeto Na Orla É Massa. O estande fica instalado na Avenida Sílvio Vianna, na Ponta Verde, na altura do Palato Praia.

Ascom SMS

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.