Escolas e creches municipais participam de ações de intensificação da vacinação infantil
Objetivo é aumentar a quantidade de crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Escolas de Ensino Fundamental e Centros Municipais de Educação Infantil estão participando de ações que buscam melhorar a vacinação infantil contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. A iniciativa acontece através de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde (SMS) e de Educação (Semed).
Ao longo desta semana, diversas unidades educacionais da rede pública municipal de ensino vão receber profissionais da saúde, que irão dispor de doses da vacina pediátrica que poderão ser aplicadas na própria escola em que o estudante está matriculado. Nesta semana serão 25 unidades contempladas.
Além disso, nos últimos dias 19 e 20 de março, a Prefeitura de Maceió promoveu uma maratona da vacinação entre crianças, onde foram disponibilizados ônibus do transporte escolar para que pais e estudantes pudessem se deslocar até os pontos de vacinação. A ação promoveu um aumento de 170% no número de crianças vacinadas em um único fim de semana.
O secretário municipal de Educação, professor Elder Maia, destacou que estas iniciativas colaboram para a promoção do sentimento de segurança entre a população maceioense quanto à vacinação para as crianças da capital.
“Estas ações têm sido de grande ajuda para criar um sentimento de segurança e cuidado entre a população, além de incentivar o uso pleno dos equipamentos municipais através destas iniciativas, com o objetivo de agilizar o processo da vacinação infantil com tranquilidade e segurança”, concluiu.
Confira o calendário de vacinação contra a Covid-19 nas escolas e creches municipais
29/03/2022
CMEI MARECHAL JOÃO BATISTA MASCARENHAS - 5 ANOS
ESCOLA MUNICIPAL DRª ELIZABETH ANNE DE FARIAS LYRA -12 anos ou mais
ESCOLA MUNICIPAL PROFª EULINA RIBEIRO ALENCAR - 6 A 11 ANOS
ESCOLA MUNICIPAL ANTÍDIO VIEIRA - 10 E 11 ANOS
ESCOLA MUNICIPAL PROFº LENILTO ALVES SANTOS - 6 A 11 ANOS
30/03/2022
ESCOLA MUNICIPAL DR. ORLANDO ARAÚJO - RETORNO PARA D2
ESCOLA MUNICIPAL MUNICIPAL RUI PALMEIRA - 6 A 11 ANOS
ESCOLA MUNICIPAL PROFª Mª JOSÉ CARRASCOSA - 6 a 11 anos
ESCOLA MUNICIPAL ANTÍDIO VIEIRA -12 anos ou mais
ESCOLA MUNICIPAL PROFº LENILTO ALVES SANTOS - 12 ou mais e funcionários
31/03/2022
ESCOLA MUNICIPAL PROFª CLAUDINETE BATISTA DA SILVA - 6 A 11 ANOS
ESCOLA MUNICIPAL MONS. ANTÔNIO ASSUNÇÃO ARAÚJO - 6 A 11 ANOS
ESCOLA MUNICIPAL DOUTOR HENRIQUE EQUELMAN - 6 A 11 ANOS
ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ CORREIA COSTA - 6 A 11 ANOS
ESCOLA MUNICIPAL OLAVO BILAC - 5 A 11 ANOS
01/04/2022
ESCOLA MUNICIPAL PROFª GERUZA COSTA LIMA - 6 A 11 ANOS
CMEI PROF. RANILSON FRANÇA DE SOUZA - 5 ANOS
ESCOLA MUNICIPAL MARIZETTE CORREIA NUNES BRUNO - 12 anos ou mais
ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ CORREIA COSTA - 12 anos ou mais e funcionários
ESCOLA MUNICIPAL OLAVO BILAC - 12 anos ou mais e funcionários
Confira documentação para vacinação pediátrica
A Gerência de Imunização da Prefeitura de Maceió orienta os pais e responsáveis das crianças que forem se vacinar contra a Covid-19 a atentar para a documentação necessária para a vacinação infantil.
Para a vacinação do público de 5 a 11 anos, é necessário que as crianças estejam acompanhadas dos pais ou de adulto responsável. Os pais devem apresentar o próprio documento de identificação com foto, CPF e documentação da criança, que deve ser RG ou Certidão de Nascimento, Caderneta de Vacinação e CPF ou Cartão SUS.
Caso os pais não estejam presentes, é necessário o preenchimento do TERMO DE ASSENTIMENTO PARA ADMINISTRAÇÃO DA VACINA INFANTIL, além da cópia do documento de identificação do pai ou mãe, que ficará retido no ato da vacinação. Por fim, a Caderneta de Vacinação da criança e o CPF ou Cartão SUS.
Termo de assentimento para o público infantil de 5 a 11 anos.
Caso a criança não tenha CPF ou Cartão do SUS, será necessária a apresentação da Certidão de Nascimento. Para as crianças com comorbidades, também será necessário apresentar a prescrição médica, que ficará retida no local da vacinação.
Para as crianças com comorbidades, também será necessário apresentar a prescrição médica, que ficará retida no local da vacinação.
Salvo as crianças com comorbidades, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não exigirá prescrição médica nem cadastro prévio para a vacinação de crianças que deverão estar obrigatoriamente acompanhadas pelos pais ou responsáveis e, na ausência destes, por adulto com declaração de autorização assinada pelos pais.
Confira mais informações
Descrição de comorbidades incluídas como prioritárias
Pessoas com deficiência - Plano de Vacinação
Secretaria Municipal de Saúde
Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.