Em um mês de funcionamento, Saúde da Gente já realizou mais de 26 mil atendimentos

O programa tem levado assistência em saúde para bairros e comunidades em situação de vulnerabilidade social de Maceió

Ana Cecília da Silva / Ascom SMS 09/09/2022 às 12:20
Em um mês de funcionamento, Saúde da Gente já realizou mais de 26 mil atendimentos
Foto: Victor Vercant/ SMS

Com um mês de funcionamento, o Saúde da Gente se destaca como uma iniciativa de sucesso da Prefeitura de Maceió, que leva assistência em saúde para diversos bairros de Maceió, principalmente, para comunidades em situação de vulnerabilidade social. Até essa quinta (8), o programa já havia realizado 26.534 atendimentos, sendo 2.505 para Saúde da Mulher, 2.963 voltados para a Saúde Infantil, 3.437 de Saúde Mental, 9.608 visitas domiciliares com equipes do Saúde nas Grotas e 8.021 atendimentos nas três frentes de Saúde Animal.

Nesta semana, que teve início no dia 5 de setembro e vai até o próximo dia 11, são beneficiados com as ações os bairros do Jacintinho (Conjunto José da Silva Peixoto), com serviços de Saúde da Mulher, Conjunto Denisson Menezes (Cidade Universitária), com Saúde Infantil e Fernão Velho, Conjunto Santos Dumont e Conjunto Parque dos Caetés (Benedito Bentes) com serviços da frente de Saúde Animal.

Também estão recebendo as ações dessa semana, as comunidades conhecidas como Santo Amaro, Pau D’Arco, Antares, Esperança, Bom Destino, Samambaia, Moenda, Santa Rosa de Lima e Divaldo Franco.

“O programa tem sido um sucesso. Com um mês já atingimos um grande número de maceioenses beneficiados em diversos bairros da capital, levando serviços e assistência em saúde para a nossa população. Nosso objetivo é atingir cada vez mais gente com esse programa que tem mudado a realidade da saúde na capital”, destaca Célia Fernandes, secretária de Saúde de Maceió.

Acesso aos serviços - Para ter acesso aos serviços, os maceioenses só precisam apresentar cartão do SUS e documento de identificação com foto.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.