Dia Mundial do Meio Ambiente: Saúde promove ações sobre qualidade de vida e sustentabilidade

Em parceria com diversos órgãos municipais, a Saúde vai abordar a importância das atividades físicas, alimentação nutritiva e combate ao fumo para uma melhor qualidade de vida

Nesttor Netto (estagiário)/Ascom SMS 02/06/2022 às 14:47
Dia Mundial do Meio Ambiente: Saúde promove ações sobre qualidade de vida e sustentabilidade
Reprodução Internet

Na sexta-feira (3), a Gerência de Promoção e Educação em Saúde(GPES) da Secretaria de Saúde de Maceió participa da abertura das atividades que fazem alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho. O evento acontecerá na Rua Fechada, às 8h, tendo como objetivo a valorização da natureza abordando temas como sustentabilidade e vida saudável.

“Nossa equipe desenvolveu uma cartilha sobre os 7 R’s (reutilize, reduza, recupere, repense, repare, recicle e recuse), que buscam mobilizar a população para garantir um planeta sustentável e uma saúde de qualidade para os humanos e para o meio ambiente”, destaca a gerente de Promoção e Educação em Saúde de Maceió, Adriana Toledo de Paffer.

Capacitação

No auditório do II Centro de Saúde Dr. Diógenes Jucá Bernardes, localizado na Praça da Maravilha (Poço), às 13h30, os profissionais de saúde também irão fazer atividades alusivas ao Dia Mundial Sem Tabaco, que ocorreu no dia 31 de maio. Com palestras educativas serão abordados os impactos negativos causados pelo cigarro tanto para o meio ambiente, quanto para a saúde das pessoas.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, o fumo é responsável por 71% das mortes por câncer de pulmão, além de ser um fator de risco para enfermidades respiratórias crônicas, cardiovasculares e para doenças transmissíveis, como a tuberculose.

Ainda no  auditório do II Centro , no dia 8 de junho, será realizada uma reunião do Grupo Condutor, uma parceria da Saúde com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). Durante o encontro, que é voltado para educadores em saúde e educadores físicos, serão discutidas temáticas relacionadas à campanha para que esses profissionais possam ser multiplicadores desse conhecimento com toda a população. 

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.