Dia das Crianças é comemorado na Unidade de Saúde Rosane Collor no Clima Bom

Dentre as atividades desenvolvidas durante o dia estiveram jogos e brincadeiras infantis, pintura de rosto, sessão de cinema e atualização vacinal

Polyanna Monteiro / Ascom SMS 11/10/2022 às 12:13
Dia das Crianças é comemorado na Unidade de Saúde Rosane Collor no Clima Bom
Crianças participaram de brincadeiras no Dia das Crianças da USF Rosane Collor. Foto: USF Rosane Collor

A Unidade de Saúde da Família (USF) Rosane Collor, no Clima Bom, promoveu, nesta terça-feira (11), uma manhã lúdica para pequenos moradores da localidade em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado no próximo dia 12 de outubro. Dentre as atividades desenvolvidas durante o dia estiveram jogos e brincadeiras infantis, pintura de rosto, sessão de cinema, música, entrega de brindes e lanches.

Para o gerente da USF, Eudes da Silva, a ação atua na aproximação do público infantil com a Unidade de Saúde, pois apresenta o local de forma lúdica e descontraída aos pequenos.

“Muitas crianças têm medo de vir até a unidade de saúde e, por isso, pensamos nessa ação com o intuito de aproximar os pequenos do Sistema Único de Saúde com muita leveza e ludicidade. É importante que o público infantil se sinta confortável e seguro na unidade, pois isso facilita atendimentos futuros durante o cuidado com a saúde do público”, disse o gerente.

Equipe responsável pelo Dia das Crianças na Unidade Rosane Collor. Foto: USF Rosane Collor
Equipe responsável pelo Dia das Crianças na Unidade Rosane Collor. Foto: USF Rosane Collor

Profissionais da unidade também aproveitaram a ação para acompanhar o andamento da situação vacinal das crianças presentes no evento.

“Distribuímos 180 convites para as crianças da localidade e aproveitamos para solicitar a apresentação do cartão de vacina de todos, no momento do evento, para que pudéssemos conferir a situação atual de imunização dos pequenos e atualizar o calendário daqueles que encontravam-se em atraso”, completou o gerente do local.

A ação foi fruto da parceria entre a USF com a equipe 2 do Núcleo Ampliado de Saúde da Família de Maceió,  Associação de Moradores Zumbi dos Palmares e Centro de Referência em Assistência Social do Clima Bom.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.