Covid-19: Prefeitura firma convênio com Almaviva para auxiliar no agendamento virtual da vacinação

Redação 06/05/2021 às 08:30
Covid-19: Prefeitura firma convênio com Almaviva para auxiliar no agendamento virtual da vacinação

Sistema que será utilizado passa pelos últimos ajustes para iniciar funcionamento

Serviço será prestado em regime de cooperação mútua, não cabendo remuneração às partes envolvidas. Foto: Internet

A Prefeitura de Maceió firmou, nesta quinta-feira (6), Convênio de Cooperação Técnica com a empresa de Telemarketing e Informática Almaviva. A empresa ficará encarregada de orientar a população sobre a correta utilização do sistema virtual de agendamento da vacinação contra a Covid-19, previsto para funcionar em breve na cidade. A nova ferramenta terá como referência a tecnologia utilizada no aplicativo Conecta Recife, que tem sido um diferencial para o sucesso da vacinação na capital de Pernambuco.

A autorização para o uso do modelo foi dada pela Prefeitura de Recife (PE), no último dia 14 de abril, a partir da assinatura de um acordo de cooperação técnica firmado com a Prefeitura de Maceió. Na ocasião, o prefeito JHC pontuou que a ferramenta deve agilizar ainda mais a vacinação na capital.

De acordo com a portaria publicada em Diário Oficial do Município desta quinta (6), o convênio terá duração de seis meses, podendo ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos. Serão cinco posições de atendimento, que estarão disponíveis em dois turnos, de seis horas cada, para desempenhar a função.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Pedro Madeiro, os próximos dias serão destinados à realização dos últimos ajustes no sistema. tToda a equipe da Almaviva passará, ainda, por um treinamento para que o maceioense possa contar, o mais breve possível, com a ferramenta.

“Temos certeza da eficácia que esse modelo de agendamento trará para o nosso fluxo de vacinação em Maceió e é por isso que estamos trabalhando para que o serviço seja oferecido da forma mais prática e organizada possível”, destacou Madeiro.

Polyanna Monteiro. Ascom/ SMS

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.