Covid-19: Maceió inicia vacinação para idosos a partir dos 83 anos

Redação 09/02/2021 às 14:56
Covid-19: Maceió inicia vacinação para idosos a partir dos 83 anos

As equipes de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió iniciaram nesta terça-feira(9) a aplicação das 3.530 doses de Coronavac recebidas pelo município na última segunda-feira (8) em idosos com idade a partir de 83 anos.

Para ser vacinado contra a Covid-19, o público-alvo pode se direcionar, das 10h às 16h, ao Estacionamento do Jaraguá, onde a vacinação está ocorrendo em modelo drive-thru, e nos postos fixos instalados no Estacionamentos do Pátio Shopping (Benedito Bentes) e na área de eventos do Maceió Shopping (Mangabeiras) . Os usuários devem levar um documento com foto e CPF.

A aposentada Nilza Costa Alcântara, de 83 anos, foi a primeira a se vacinar no drive-Thru do Estacionamento de Jaraguá. “Foram meses difíceis, acompanhei o sofrimento do meu filho quando teve Covid e precisou inclusive de internação. Não pude reunir minha família no Natal – uma tradição em nossa família. Tenho estado em isolamento todo esse tempo, esperando pela tão sonhada vacina. Esse dia chegou e no meu coração só tem espaço para alegria e satisfação”, desabafou Nilza.

Foto: Rafa Chafer

Para o secretário municipal de Saúde, Pedro Madeiro, a ampliação da vacinação contra a Covid-19 para idosos a partir de 83 anos é um momento muito gratificante. “Poder possibilitar que mais pessoas tenham acesso à vacina é algo que nos traz muita satisfação e esperança. Um momento que precisa ser comemorado por todos nós”, disse o gestor.

Pedro Madeiro, secretário municipal de Saúde, afirma que o momento é gratificante. Foto: Ascom/Sms

Vale salientar que os idosos a partir de 85 anos que não foram vacinados na etapa anterior também podem se dirigir a um desses postos de vacinação para serem imunizados.

O cadastro para a vacinação dos acamados desta faixa etária pode ser realizado pelo 3312-5589 ou através do e-mail acamados83mais@sms.maceio.al.gov.br.

Para validar o cadastro é necessário apresentar nome completo, idade, data de nascimento, CPF, endereço completo, ponto de referência, contato e nome do responsável.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.