Confira os novos locais de atendimentos do programa Saúde da Gente a partir desta segunda (29)

Vergel do Lago, Benedito Bentes, Feitosa, Poço, Peixoto e mais 10 grotas de Maceió estarão disponibilizando os serviços de saúde

Marília Ferreira/Ascom SMS 26/08/2022 às 10:05
Confira os novos locais de atendimentos do programa Saúde da Gente a partir desta segunda (29)
Programa atende comunidades em situação de vulnerabilidade social. Foto: Juliete Santos/Secom Maceió

O Saúde da Gente, considerado o maior programa de Saúde itinerante do Brasil, chega a partir desta segunda-feira (29) a novos bairros de Maceió. Com cinco frentes de atuação e mais de 200 profissionais envolvidos, o programa já realizou mais de 13 mil atendimentos em diversos pontos da capital, levando assistência para comunidades em situação de vulnerabilidade social. Os serviços ficarão disponíveis nos novos locais até o dia 04 de setembro.

A frente de Saúde da Mulher, que anteriormente estava na praça Padre Cícero, no Benedito Bentes, agora ficará instalada no Papódromo, no Vergel do Lago, disponibilizando atendimentos como exame de citologia, consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem, encaminhamentos para especialidades, mamografia, ultrassom, exames laboratoriais, orientações sobre pré-natal, planejamento familiar, aleitamento materno e saúde da mulher de forma ampla.

Já a frente de Saúde Infantil passa a atender as crianças do Benedito Bentes, com uma estrutura montada na praça Padre Cícero, oferecendo serviços como vacinação, atendimento médico pediátrico, enfermagem, oftalmologia, atendimento psicológico, oftalmologia, coleta de exames, puericultura, encaminhamento para teste do pezinho e da orelhinha para as Unidades de Saúde.

A assistência aos animais continua sendo prestada pela frente de Saúde Animal, que disponibiliza vacinação antirrábica, atendimentos clínicos e vermifugação. Desta vez, esses serviços serão levados à Praça Nossa Senhora de Fátima (Feitosa), Praça da Maravilha (Poço) e Jacintinho, por trás da 96 FM.

A população que reside nas grotas da capital também está sendo beneficiada com o programa. Na próxima semana, a frente de Saúde nas Grotas chega às seguintes localidades: Grota do Tenório, Grota da Piscina, Grota do Alto Boa Vista, Grota do Andraujo, Grota Comunidade São Jorge, Grota do Sossego, Grota do Ipanema, Grota do Triunfo, Grota Niterói e Grota do Acre. As comunidades receberão atendimentos por uma equipe multiprofissional - enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas e assistentes sociais.

Os serviços da frente de Saúde Mental continuam ocorrendo de forma descentralizada, tanto nas clínicas itinerantes quanto de forma domiciliar, encaminhados pelos profissionais que fazem os atendimentos nas residências.

Como acessar os serviços?

Os atendimentos do Saúde da Gente funcionam de domingo a domingo, das 8h às 20h e permanecem em cada localidade por um período de sete dias. Para ter acesso aos serviços, basta o cidadão apresentar um documento com o número do CPF e cartão do SUS.

Veja os locais

De 29 de agosto a 04 de setembro:

Saúde da Mulher

Vergel (Papódromo)

Saúde Infantil

Benedito Bentes (Praça Padre Cícero)

Saúde Animal

Feitosa

Praça da Maravilha (Poço)

Jacintinho (Por tras 96 fm)

Saúde nas Grotas

1. Grota do Tenorio

2. Grota da Piscina

3. Grota do Alto Boa Vista

4. Grota do Adraujo

5. Grota comunidade São Jorge

6. Grota do Sossego

7. Grota do Ipanema

8. Grota do Triunfo

9. Grota Niterói

10. Grota do Acre

Confira os locais de atendimentos do programa Saúde da Gente desta semana
SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.