Confira os novos locais de atendimento do programa Saúde da Gente a partir desta segunda-feira (7)

Serviços de saúde serão levados ao Rosanne Collor, Village Campestre, Pontal da Barra, Jacintinho, Trapiche e mais 10 comunidades de Maceió

Marília Ferreira/Ascom SMS 03/11/2022 às 16:23
Confira os novos locais de atendimento do programa Saúde da Gente a partir desta segunda-feira (7)
Atendimentos estarão disponíveis nos novos locais até o próximo domingo (13). Foto: Victor Vercant/Ascom SMS

Com o objetivo de levar assistência em saúde para os bairros e comunidades em situação de vulnerabilidade social, o Saúde da Gente é considerado o maior programa de saúde itinerante do Brasil e já é uma iniciativa de sucesso da Prefeitura de Maceió.

Nesta segunda-feira (7), a Prefeitura de Maceió leva os atendimentos a novos locais da cidade. Os serviços de saúde distribuídos nas cinco frentes de atuação do programa estarão disponíveis nos novos locais até o próximo domingo, dia 13 de novembro.

A frente de Saúde da Mulher funciona nesta semana no Conjunto Rosane Collor, no Clima Bom (Campo do Rosane Collor, próximo ao terminal de ônibus) oferecendo ao público feminino do bairro consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem, além de exames de citologia, ultrassom, laboratoriais, solicitação de mamografia, atendimento psicológico, orientações sobre pré-natal, planejamento reprodutivo e familiar, entre outros.

Já a Saúde Infantil contempla as crianças do Village Campestre, defronte à Villa Olímpica Lauthenay Perdigão, disponibilizando vacinação, atendimento pediátrico, enfermagem, oftalmologia, atendimento psicológico, coleta de exames, puericultura e encaminhamento às unidades de saúde para a realização do teste do pezinho e da orelhinha.

A assistência aos animais continua sendo prestada pela frente de Saúde Animal, que disponibiliza vacinação antirrábica, atendimentos clínicos e vermifugação, de domingo a domingo, das 8h às 20h. Desta vez, os serviços serão levados ao Pontal da Barra (Rua Sen. Arnon de Melo - Terminal Turístico), Jacintinho (Rua Mauro Vasconcelos - Praça da Caixa D'água) e Trapiche da Barra (Rua Jorn. Oséias Rosas - Terminal de Ônibus).

A população que reside nas comunidades da capital também está sendo beneficiada com o programa. Na próxima semana, a frente de Saúde nas Grotas chega às localidades conhecidas como: Sítio Santo Antônio (Feitosa), Grota Pau D'arco (Jacintinho), Luiz Pedro 3 (Benedito Bentes), Conjunto Elias Pontes (Guaxuma), Grota do Cigano (Jacintinho), Grota da Amizade (São Jorge), Grota Diegues Júnior (Feitosa), Grota do Ary (Jacintinho), Grota do Reginaldo (Poço) e Grota Santa Helena (Chã da Jaqueira).

Os serviços da frente de Saúde Mental continuam acontecendo de forma descentralizada nas clínicas itinerantes, de forma domiciliar ou mesmo encaminhados para as Unidades de Saúde, quando necessário.

Acesso aos serviços

Para ter acesso aos serviços, basta o cidadão apresentar um documento com o número do CPF e cartão do SUS.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.