Confira os novos locais beneficiados com o programa Saúde da Gente a partir desta segunda (12)

Serviços de saúde serão disponibilizados no Conjunto Denisson Menezes, Peixoto, Tabuleiro do Martins, Canaã, Novo Mundo e mais dez comunidades de Maceió

Marília Ferreira/Ascom SMS 09/09/2022 às 13:32
Confira os novos locais beneficiados com o programa Saúde da Gente a partir desta segunda (12)
Saúde da Gente ficará nos novos locais até o próximo dia 18 de setembro. Foto: Juliete Santos/Secom Maceió

O Saúde da Gente, maior programa de saúde itinerante do Brasil, chega na próxima segunda-feira (12) a novos locais de Maceió. Com cinco frentes de atuação e mais de 200 profissionais envolvidos, o programa já realizou mais de 20 mil atendimentos em diversos pontos da cidade, levando assistência para comunidades em situação de vulnerabilidade social. Os serviços ficam disponíveis nos novos locais até o próximo dia 18 de setembro.

A frente de Saúde da Mulher funciona nesta semana no Conjunto Denisson Menezes (Rua Denisson Menezes 2 - Cidade Universitária), oferecendo às mulheres do bairro atendimentos como exame de citologia, consultas clínicas, ginecológicas, de enfermagem, mamografias, ultrassom, exames laboratoriais, orientações sobre pré-natal, planejamento familiar, entre outros.

Já a frente de Saúde Infantil passa a atender as crianças do Conjunto José da Silva Peixoto (Rua José Macário - Jacintinho), oferecendo serviços como vacinação, atendimento médico pediátrico, enfermagem, oftalmologia, atendimento psicológico, oftalmologia, coleta de exames, puericultura, encaminhamento para teste do pezinho e da orelhinha para as Unidades de Saúde.

A assistência aos animais continua sendo prestada pela frente de Saúde Animal, que disponibiliza vacinação antirrábica, atendimentos clínicos e vermifugação, de domingo a domingo, de 8h às 20h. Desta vez, esses serviços serão levados ao Conjunto Dubeaux Leão (Praça Ricardo Lessa, Rua Carlos Milto, 98 - Tabuleiro do Martins), ao Canaã (Rua Pão de Açúcar, 738 - Canaã) e Novo Mundo (Rua São João, 1670 - Barro Duro).

A população que reside nas comunidades da capital também está sendo beneficiada com o programa. Na próxima semana, a frente de Saúde nas Comunidades chega às seguintes localidades: Comunidade do Romário, Comunidade Sol Nascente, Comunidade Luiz Pedro 4, Comunidade Conjunto Vitória, Comunidade do Grutão, Comunidade Princesa Diana (São Jorge), Comunidade Fernandez, Comunidade do Campo, Comunidade Pica Pau e Comunidade do Aterro 2. 

Os serviços da frente de Saúde Mental continuam ocorrendo de forma descentralizada nas clínicas itinerantes, de forma domiciliar ou mesmo encaminhados para as Unidades de Saúde quando necessário.

Acesso aos serviços

Os atendimentos do Saúde da Gente funcionam de domingo a domingo, das 8h às 20h e permanecem em cada localidade por sete dias. Para ter acesso aos serviços, basta o cidadão apresentar um documento com o número do CPF e cartão do SUS.

Atendimento em cada uma das frentes

Saúde da Gente Pediatria

Atendimento Pediátrico: todos os dias (9h às 19h);

Psicólogo: todos os dias (9h às 19h);

Oftalmologia: segunda, quarta, sexta e sábado (9h às 13h) e quinta-feira (13h às 17h);

Dentista: segunda a quinta (9h às 16h);

Laboratório: sexta (8h às 11h);

Cadastro Único: segunda a sexta (9h às 16h).

Saúde da Gente Mulher

Teste rápido - terça, quarta e sexta (9h às 12h);

Ginecologista - segunda a domingo (9h às 19h);

Clínico geral - segunda a sexta (9h às 18h);

Psicólogo - segunda a sexta (14 às 19h), sábado e domingo (8h às 19h);

Ultrassonografia - quarta e sábado (9h);

Citologia - todos os dias (8h às 20h);

Exames laboratoriais - sexta-feira (8h às 11h);

Cadastro Único - segunda a sexta (9h às 16h);

Saúde da Gente Animal

Vacinação antirrábica, consulta clínica e vermifugação - segunda a domingo (8h às 20h).

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.