Confira o funcionamento dos serviços na Saúde de Maceió durante o feriado desta semana

Unidades de Saúde estarão fechadas, mas vacinação segue normalmente nos pontos fixos da capital

Marília Ferreira/Ascom SMS 11/11/2022 às 11:06
Confira o funcionamento dos serviços na Saúde de Maceió durante o feriado desta semana
Feriados comemoram o Dia do Servidor Público e Dia da Proclamação da República. Foto: Victor Vercant/Ascom SMS

Devido ao Dia do Servidor Público, adiado pela Prefeitura de Maceió em decreto publicado no Diário Oficial do Município (DOM) para esta segunda-feira (14) como ponto facultativo, e ao Dia da Proclamação da República, celebrado na terça-feira (15), alguns serviços da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) irão funcionar normalmente durante os dois dias e outros terão atendimento suspenso. 

Confira abaixo como será o funcionamento dos serviços da Saúde de Maceió no feriadão:

Unidades de Saúde

Todas as Unidades de Saúde de Maceió estarão fechadas durante o feriadão. O atendimento aos usuários será retomado na quarta-feira (16).

Unidade de Vigilância de Zoonoses

A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) também não funcionará neste feriadão. O atendimento normal da unidade será retomado na quarta-feira (16), de 8h às 16h. Aos sábados e domingos, o horário de funcionamento é das 8h às 14h em regime de plantão, que recebe apenas chamadas de urgências por meio do WhatsApp (82) 98882-8240, em caso de denúncias sobre maus tratos, abandono ou captura de animais errantes nas vias públicas de Maceió.

Vacinação contra Covid-19 e Influenza

A Prefeitura de Maceió mantém os dois pontos de vacinação em funcionamento na segunda (14) e na terça-feira (15), para que a população possa se vacinar contra a Influenza e atualizar o cartão de vacinação contra a Covid-19. A vacinação também ocorre nos pontos de Saúde da Mulher e Infantil do Programa Saúde da Gente.

A imunização ocorre normalmente no Maceió Shopping (Mangabeiras), das 9h às 21h e no Pátio Shopping (Cidade Universitária), das 15h às 21h.

Saúde da Gente

Em feriados, o programa Saúde da Gente segue em funcionamento normal. Dessa forma, os serviços de saúde estarão disponíveis à população também nesta segunda (14) e terça-feira (15), das 8h às 20h.

Os atendimentos do Saúde da Gente permanecem em cada localidade por sete dias. Até domingo (13), a Prefeitura de Maceió leva o programa até as seguintes localidades:

Saúde da Mulher: Conjunto Rosane Collor (Clima Bom)

Saúde Infantil: Village Campestre

Saúde Animal: Pontal da Barra, Jacintinho e Trapiche da Barra

Saúde nas Comunidades: Sítio Santo Antônio (Feitosa), Grota Pau D'arco (Jacintinho), Luiz Pedro 3 (Benedito Bentes), Conjunto Elias Pontes (Guaxuma), Grota do Cigano (Jacintinho), Grota da Amizade (São Jorge), Grota Diegues Júnior (Feitosa), Grota do Ary (Jacintinho), Grota do Reginaldo (Poço) e Grota Santa Helena (Chã da Jaqueira).

Confira o funcionamento dos serviços na Saúde de Maceió durante o feriado desta semana
SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.