Confira o funcionamento dos serviços de saúde em Maceió durante o Natal

Pontos de vacinação funcionam em horário especial dia 24 e serão fechados dia 25

Nesttor Netto (estagiário)/Ascom SMS 22/12/2022 às 12:58
Confira o funcionamento dos serviços de saúde em Maceió durante o Natal
Serviços de saúde de Maceió terão horários especiais no Natal. Foto: Victor Vercant/Ascom SMS

As comemorações natalinas acontecem neste final de semana. Com isto, alguns serviços da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS) terão algumas alterações, tanto na véspera de Natal (24), quanto no dia (25), feriado.

Confira abaixo como será o funcionamento dos serviços da Saúde de Maceió

Unidades de Saúde

Todas as unidades de saúde de Maceió estarão fechadas no sábado e domingo,  véspera e dia de Natal. O atendimento será retomado na segunda-feira (26) de dezembro. 

Unidade de Vigilância de Zoonoses

A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) também não realiza atendimentos laboratoriais e clínicos no feriado natalino. No dia 24 será ponto facultativo e dia 25, feriado, porém a UVZ funciona em regime de plantão com equipes de apreensões para eventuais casos de animais acidentados, denúncias sobre maus tratos, abandono ou captura de animais errantes nas vias públicas de Maceió, por meio do WhatsApp  (82) 98882-8240, das 8h às 16h.

Vacinação contra Covid-19 e Influenza

A Prefeitura de Maceió mantém em, horário especial, os dois pontos de vacinação em funcionamento na véspera de Natal (24), no Pátio Shopping (Cidade Universitária), das 10h às 16h e o Maceió Shopping (Mangabeiras), das 9h às 16h. A vacinação também ocorre nos pontos de Saúde da Mulher e Infantil do Programa Saúde da Gente, das 10h às 16h.

Já no dia 25, feriado de Natal, todos os pontos estarão fechados.

Saúde da Gente

Na véspera de natal (24), o programa Saúde da Gente segue em funcionamento reduzido. Os serviços de saúde estarão disponíveis à população, das 8h às 16h. No dia 25, todos os pontos de atendimento estarão fechados por conta do feriado.

Locais contemplados pelo Saúde da Gente até o dia 25: 

Saúde da Mulher: Pontal da Barra 

Saúde Infantil:  Ponta Grossa

Saúde Animal: Vergel do Lago

Saúde nas Comunidades

Localidades conhecidas como Grota do Acre (Feitosa), Ladeira Lopes Trovão (Farol), Luiz Pedro 3 (Benedito Bentes), Mutange (Mutange), Fernão Velho (Fernão Velho), Pau D’arco 2 (Feitosa), Grota do Correia (São Jorge), Alto do Boi (Ipioca) e Flexal de Baixo (Bebedouro). 

Saúde Mental

Acontece de forma descentralizada nas clínicas itinerantes, de forma domiciliar, ou encaminhamentos para as Unidades de Saúde, quando necessário.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.