Confira o funcionamento dos serviços de saúde durante o Carnaval
Unidades fecham no sábado (1º) e retornam na quinta-feira (6)

Em decorrência do feriado de Carnaval, os serviços da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) serão alterados, a partir do próximo sábado (1º). Os atendimentos serão retomados no dia seis de março.
Confira como ficarão os atendimentos na capital durante os dias de Carnaval:
Unidades de Saúde e Pam Salgadinho - De sábado (1º) até quarta-feira de Cinzas (5), todas as Unidades de Saúde da capital e o Pam Salgadinho estarão fechadas. Os atendimentos serão retomados na quinta-feira (6).
Usuários do Pam Salgadinho que estão com exames de eletrocardiograma, ultrassom ou RaioX agendados para este sábado, dia 1º de março, serão remarcados para o dia 8 de março.
Os usuários do Laclim que estão com exames de sangue também agendados para o sábado, podem realizar o procedimento até o dia 13 de março.
Unidade de Vigilância de Zoonoses - A Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) também estará fechada para atendimento ao público no feriadão de Carnaval, de sábado (1º) até quarta-feira (5) e, por isso, não irá realizar atendimentos clínicos e laboratoriais.
No entanto, durante o período, a UVZ vai manter o regime de plantão para possíveis apreensões de animais e demais denúncias da população. O plantão funcionará no horário das 8h às 16h e pode ser acionado por meio do WhatsApp (82) 98882-8240.
Vacinação - Durante o feriado, a vacinação também passará por alterações.
Confira no cronograma abaixo:
Maceió Shopping e Pátio Shopping: fecha sábado, domingo, segunda e terça-feira, e retorna na quarta-feira de cinzas, das 13h às 21h.
Vacina no Saúde da Gente e CAT Mercado: funciona sábado, das 8h às 14h, e fecha domingo, segunda, terça e quarta.
Equipes Volantes: retornam quinta-feira (6).
Na segunda (3) e terça-feira (4), o Saúde da Gente não funcionará, retomando seus atendimentos na quinta-feira (6), pela manhã.
CAT Mercado - O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Mercado, situado no estacionamento do Mercado do Artesanato (Levada), também manterá o funcionamento normal no sábado (1º) e no domingo (2). No local serão oferecidos serviços de saúde, das 8h às 14h, no sábado; e das 8h às 12h, no domingo. O serviço estará fechado nos dias 3,4 e 5 de março. O atendimento será retomado na próxima quinta-feira (6).
Secretaria Municipal de Saúde
Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.