Confira o funcionamento dos serviços da Saúde de Maceió no feriado desta segunda-feira (28)

Pontos fixos de vacinação e Saúde da Gente funcionam normalmente no feriado do Dia do Evangélico

Marília Ferreira/Ascom SMS 25/11/2022 às 10:21
Confira o funcionamento dos serviços da Saúde de Maceió no feriado desta segunda-feira (28)
Foto: Ascom SMS

O Dia do Evangélico, feriado celebrado na próxima quarta-feira (30), foi antecipado pela Prefeitura de Maceió para esta segunda-feira (28). Com isso, as atividades administrativas e serviços não essenciais da Prefeitura estarão suspensos. Porém, alguns serviços da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) funcionam normalmente nesta segunda (28).

Confira abaixo como será o funcionamento dos serviços da Saúde de Maceió no feriado:

Unidades de Saúde

Todas as Unidades de Saúde de Maceió estarão fechadas durante o feriado. O atendimento aos usuários será retomado na terça-feira (29).

Unidade de Vigilância de Zoonoses

A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) também não funcionará neste feriado. O atendimento normal da unidade será retomado na terça-feira (29), de 8h às 16h. Aos sábados e domingos, o horário de funcionamento é das 8h às 14h em regime de plantão, que recebe apenas chamadas de urgências por meio do WhatsApp (82) 98882-8240, em caso de denúncias sobre maus tratos, abandono ou captura de animais errantes nas vias públicas de Maceió.

Vacinação contra Covid-19 e Influenza

A Prefeitura de Maceió mantém os dois pontos de vacinação em funcionamento na segunda (28), para que a população possa se vacinar contra a Influenza e atualizar o cartão de vacinação contra a Covid-19. A vacinação também ocorre nos pontos de Saúde da Mulher e Infantil do Programa Saúde da Gente.

A imunização ocorre normalmente no Maceió Shopping (Mangabeiras), das 9h às 21h e no Pátio Shopping (Cidade Universitária), das 15h às 21h.

Saúde da Gente

Em feriados, o programa Saúde da Gente segue em funcionamento normal. Dessa forma, os serviços de saúde estarão disponíveis à população também nesta segunda (28), das 8h às 20h.

Os atendimentos do Saúde da Gente permanecem em cada localidade por sete dias. De segunda (28) até o próximo domingo (4), a Prefeitura de Maceió leva o programa até as seguintes localidades:

Saúde da Mulher: Graciliano Ramos

Saúde Infantil: Ipioca 

Saúde Animal: Conjunto Aprígio Vilela, Benedito Bentes I e Conjunto Rosane Collor

Saúde nas Comunidades: Grota do Eldorado (Feitosa), Grota do Aeroclube (Santa Lúcia), Luiz Pedro 3 (Benedito Bentes), Frei Damião 1 (Benedito Bentes), Grota do Olival (Jacintinho), Grota do Mocambo (Benedito Bentes), Grota Novo Jardim (Feitosa), Grota Mundaú (Benedito Bentes), Grota do Reginaldo (Poço) e Belo Jardim (Benedito Bentes).

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.