Confira o funcionamento dos serviços da Saúde de Maceió no feriado desta quarta-feira (12)

Saúde da Gente e vacinação contra Covid-19 e Influenza seguem funcionando no feriado de Nossa Senhora Aparecida

Ana Cecília da Silva / Ascom SMS 11/10/2022 às 08:42
Confira o funcionamento dos serviços da Saúde de Maceió no feriado desta quarta-feira (12)
Foto: Victor Vercant/ Ascom SMS

O feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, é comemorado nesta quarta-feira (12), e devido a data, alguns serviços de saúde funcionam em horário especial ou terão atendimento suspenso. Confira abaixo como será o funcionamento dos serviços da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió no feriado.

Unidades de Saúde

Todas as Unidades de Saúde de Maceió estarão fechadas durante o feriado. O atendimento aos usuários será retomado na quinta-feira (13).

Unidade de Vigilância de Zoonoses

A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) também não funcionará no feriado de Nossa Senhora Aparecida. O atendimento normal da unidade será retomado na quinta-feira (13), de 8h às 16h. Aos sábados e domingos, o horário de funcionamento é das 8h às 14h em regime de plantão, que recebe apenas chamadas de urgências por meio do WhatsApp (82) 98882-8240, em caso de denúncias sobre maus tratos, abandono ou captura de animais errantes nas vias públicas de Maceió.

Vacinação contra Covid-19 e Influenza

A Prefeitura de Maceió mantém os dois pontos de vacinação em funcionamento no feriado desta quarta-feira (12) para que a população possa se vacinar contra a Influenza e atualizar o cartão de vacinação contra a Covid-19.

A imunização ocorre normalmente no Maceió Shopping (Mangabeiras), das 9h às 21h e no Pátio Shopping (Cidade Universitária), das 15h às 21h.

Saúde da Gente

Durante os feriados, o programa Saúde da Gente segue em funcionamento normal. Dessa forma, os serviços de saúde estarão disponíveis à população também nesta quarta-feira (12), das 8h às 20h.

Os atendimentos do Saúde da Gente permanecem em cada localidade por um período de sete dias. Até domingo (16), a Prefeitura de Maceió leva o programa até as seguintes localidades:

Saúde da Mulher: Ouro Preto

Saúde Infantil: Canaã

Saúde Animal: Chã de Bebedouro, Rio Novo, Conjunto Colina dos Eucaliptos.

Saúde nas Comunidades: Grota Diegues Júnior (Feitosa), Grota dos Eucaliptos (Tabuleiro do Martins), Vale do Reginaldo (Poço), Grota da Alegria (Benedito Bentes), Grota do Cigano (Jacintinho), Fazenda Santo Antônio (Feitosa), Grota Diegues Júnior (Feitosa), Grota Novo Horizonte (Cruz das Almas), Grota do Reginaldo (Poço) e Grota da Macaxeira (Chã da Jaqueira).

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.