Confira o funcionamento dos serviços da Saúde de Maceió no Dia da Independência do Brasil

Saúde da Gente e pontos fixos de vacinação contra Covid-19 e Influenza seguem funcionando no feriado desta quarta-feira (7)

Marília Ferreira/Ascom SMS 06/09/2022 às 09:38
Confira o funcionamento dos serviços da Saúde de Maceió no Dia da Independência do Brasil
Foto: Juliete Santos/Secom Maceió

Devido o feriado nacional desta quarta-feira (7) - Dia da Independência do Brasil -, alguns serviços da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió seguem em atendimento normal à população e outros não. 

Confira abaixo como será o funcionamento dos serviços de saúde da capital:

Unidades de Saúde

Todas as Unidades de Saúde de Maceió estarão fechadas durante o feriado. Dessa forma, o atendimento aos usuários será retomado na quinta-feira (8).

Unidade de Vigilância de Zoonoses

A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) também não funcionará no feriado de 7 de setembro. O atendimento da unidade será retomado na quinta-feira (8), de 8h às 16h. 

Vacinação contra Covid-19 e Influenza

A Prefeitura de Maceió mantém os três pontos de vacinação em funcionamento no feriado desta quarta-feira (7) para que a população possa se vacinar contra a Influenza e atualizar o cartão de vacinação contra a Covid-19.

A imunização ocorre normalmente no Maceió Shopping (Mangabeiras), das 9h às 21h; na Carajás Home Center (Tabuleiro do Martins), das 9h às 16h; e no Pátio Shopping (Cidade Universitária), das 15h às 21h.

Saúde da Gente

Durante os feriados, o programa Saúde da Gente segue em funcionamento normal. Dessa forma, os serviços de saúde estarão disponíveis à população também nesta quarta-feira (7), das 8h às 20h. 

Os atendimentos do Saúde da Gente permanecem em cada localidade por um período de sete dias. Até domingo (11), a Prefeitura de Maceió leva o programa até as seguintes localidades: 

Saúde da Mulher: Conjunto José da Silva Peixoto, no Jacintinho; 

Saúde Infantil: Conjunto Denisson Menezes, na Cidade Universitária; 

Saúde Animal: Fernão Velho, Santos Dumont e Parque dos Caetés;

Saúde nas Comunidades: Comunidade Santo Amaro (Ouro Preto); Comunidade Pau D'Arco (Jacintinho); Comunidade Antares (Antares); Comunidade Esperança (Benedito Bentes); Comunidade Bom Destino (Barro Duro); Comunidade Samambaia (Serraria); Comunidade Moenda (Feitosa); Comunidade Santa Rosa de Lima (Feitosa) e Comunidade Divaldo Franco (José da Silva Peixoto).

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.