Confira a vacinação contra a Covid-19 no final de semana em Maceió

Prefeitura reforça campanha de imunização de crianças, faz vacinação itinerante em 4 pontos e leva Ômibus da Vacina ao Terminal do Osman Loureiro

Ascom SMS 12/02/2022 às 06:41
Confira a vacinação contra a Covid-19 no final de semana em Maceió

A Prefeitura de Maceió intensifica, neste sábado (12), o esforco para ampliar a cobertura vacinal contra a Covid-19 com ações para todos os públicos, especialmente para as crianças de 5 a 11 anos. Para isso, haverá grande mobilização no Osman Loureiro, com transporte especial para crianças da região e reforço do Ônibus da Vacina. O fim de semana também tem vacinação nos demais pontos que funcionam aos sábados e aos domingos e vacinação itinerante neste sábado.

Até o momento, foram aplicadas 27.766 doses de vacinas pediátricas, alcançando 28,46% da população elegível para esta faixa etária. Para ampliar a cobertura, o ponto de vacinação instalado no Terminal do Osman Loureiro, no Clima Bom, estará com todas as cabines destinadas à vacinação infantil. Para atender a população adulta e adolescente da região que for se vacinar, o Ônibus da Vacina estará no mesmo local.

Maceió redorça campamha de vacinação infantil
Maceió redorça campamha de vacinação infantil

Transporte especial

Durante esta semana, a Secretaria de Saúde de Maceió trabalhou, por meio das unidades de saúde da região, na articulação das ações programadas para este sábado. Para facilitar o acesso das crianças da região à vacina, foram disponibilizadas vans que farão o transporte de crianças acompanhadas de adulto responsável das unidades de Saúde Djalma Loureiro e Ib Gatto, passsndo pelo Conjunto Rosane Collor, para o terminal do Osman, a partir das 8h.

A partir das 9h30, as vans passarão para levar crianças que estarão nas unidades José Guedes e Walter Moura Lima, além de Fernão Velho, para o Terminal do Osman.

Maceió dispõe das vacinas pediátricas Coronavac, para crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades, e Pfizer para crianças de 5 anos a 11 anos com ou sem comorbidades. As crianças de 5 anos, mesmo sem comorbidades, e as imunocomprometidas, de 5 a 11 anos, tomam apenas a vacina Pfizer pediátrica.

Pontos em funcionamento neste fim de semana

Neste sábado, haverá vacinação das 9h às 16h nos pontos fixos do Terminal do Osman Loureiro, Praça Padre Cícero (Benedito Bentes) e Papódromo (Vergel). O Maceió Shopping (Mangabeiras) funciona das 9h às 21h.

Além dos pontos fixos, neste sábado também tem vacinação itinerante no Calçadão do Comércio, Mercados da Produção e do Jacintinho e Feirinha do Tabuleiro.

Os dois Centros de Atendimento ao Turista funcionam neste sábado e também no domingo, com horários diferentes. O CAT Ponta Verde vacina 10h até as 21h e o CAT Rodoviária, das 9h às 16h,. Estes dois pontos são os únicos que funcionam aos domingos.

ÔNIBUS DA VACINA

A partir de segunda-feira (14), o Ónibus da Vacina volta a circular pela capital, com vacinação segunda (14) no Vale do Reginaldo; terça (15) no Rosane Collor; quarta (16) na Vila Brejal, quinta (17) no Mirante do Jacintinho, e sexta (18) no Mirante de Ipioca.

Novo ponto de vacinação

A partir de segunda-feira (14), começa a funcionar um novo ponto de vacinação na Loja Carajás do Tabuleiro. O ponto funcionará em parceria com o estabelecimento, fortalecendo a vacinação na parte alta de Maceió.

Confira documentação para vacinação pediátrica

Para vacinar as crianças de 5 a 11 anos, é necessário que as crianças estejam acompanhadas dos pais ou de adulto responsável. Os pais devem apresentar o próprio documento de identificação com foto, CPF e documentação da criança, que deve ser RG ou Certidão de Nascimento e Caderneta de Vacinação, CPF ou Cartão SUS.

Caso os pais não estejam presentes, é necessário o preenchimento do TERMO DE ASSENTIMENTO PARA ADMINISTRAÇÃO DA VACINA COMINARTY-PFIZER PEDIÁTRICA, além da cópia do documento de identificação do pai ou mãe, o qual ficará retido no ato da vacinação. Por fim, a Caderneta de Vacinação da criança e o CPF ou Cartão SUS.

Termo de assentimento para o público infantil de 5 a 11 anos

Caso a criança não tenha CPF ou Cartão do SUS será necessário apresentação da Certidão de Nascimento. Para as crianças com comorbidades, também será necessário apresentar a prescrição médica, que ficará retida no local da vacinação.

Salvo as crianças com comorbidades, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não exigirá prescrição médica nem cadastro prévio para a vacinação de crianças que deverão estar obrigatoriamente acompanhadas pelos pais ou responsáveis e, na ausência destes, por adulto com declaração de autorização assinada pelos pais.

Confira mais informações

Descrição de comorbidades incluídas como prioritárias

Pessoas com deficiência - Plano de Vacinação

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.