Comissão da Saúde de Maceió faz visita técnica a equipamentos públicos de Barueri em São Paulo

Secretária Célia Fernandes conheceu modelo de gestão e fluxo de atendimento de serviços do município paulista

Ascom SMS/Secom Barueri    19/03/2022 às 13:30
Comissão da Saúde de Maceió faz visita técnica a equipamentos públicos de Barueri em São Paulo
Visita técnica da Saúde de Maceió a Barueri (SP). Foto: Secom Barueri

A secretária de Saúde de Maceió, Célia Fernandes, fez visita técnica à cidade de Barueri (SP), onde conheceu a estrutura física e organizacional de equipamentos públicos de saúde do município paulista. A secretária viajou acompanhada de assessores técnicos da Secretaria Municipal de Saúde e da secretária adjunta de Gestão em Saúde, Roberta Borges. A comissão foi recebida pelo secretário de Saúde de Barueri, Dionisio Alvarez Mateos Filho, gestores e técnicos do município paulista.   

A primeira visita da comissão da Saúde maceioense ocorreu no Hospital Municipal Francisco Moran (HMB), onde a secretária Celia Fernandes falou sobre a política de Saúde ofertada pelo município de Barueri.

“A expertise da Saúde de Barueri é conhecida. A gente veio aqui para buscar referências para que possamos buscar melhorias para a nossa cidade. A gente não tem hospital municipal e vimos que faz uma grande diferença no atendimento”, ressaltou a secretária Célia Fernandes.

A equipe da Saúde de Maceió conheceu todas as alas da unidade hospitalar e o Centro de Hemodiálise. 

“Eu gostaria de destacar o serviço de hemodiálise como referência em comparação a algumas visitas que fizemos a outras unidades. Aqui supera as expectativas, principalmente, quando falamos de SUS, e aqui a gente vê que funciona com excelência”, destacou a secretária adjunta Roberta Borges.

A comissão observou os dados sobre o fluxo de atendimento e o funcionamento dos equipamentos e aparelhagem de alta complexidade.

"Apresentamos o funcionamento e a organização do HMB e eles gostaram muito. Barueri é um modelo de gestão e a visita foi bastante satisfatória", destacou o diretor Clínico do Hospital Municipal de Barueri, Alexandre Roque.

Secretária de Saúde de Maceió, Célia Fernandes, conhece modelo de Gestão de Barueri. Fotos: Secom Barueri
Secretária de Saúde de Maceió, Célia Fernandes, conhece modelo de Gestão de Barueri. Fotos: Secom Barueri

O secretário de Saúde de Barueri, Dionisio Alvarez Mateos Filho, acompanhou a visita e ressaltou que o modelo de gestão de Saúde do município é referência para outras regiões.

É uma comitiva interessadíssima! Queriam saber todos os detalhes de funcionamento do hospital. Desde a limpeza até a organização. É um prazer compartilhar o nosso método de trabalho, espero que consigam implantar esse modelo em Maceió”, disse o secretário.

Além do hospital municipal, a secretária  Célia Fernandes e sua equipe conheceram o Centro de Diagnósticos, a Farmácia Municipal e unidades básicas de saúde de Barueri.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.