Centro de Referência de Saúde do Trabalhador promove prevenção de acidentes de trabalho

Ação conta com rodada de palestras em instituições públicas e privadas

Wilson Smith /Ascom SMS 15/08/2023 às 13:08
Centro de Referência de Saúde do Trabalhador promove prevenção de acidentes de trabalho
Trabalho educativo sobre segurança do trabalhador é feito de forma continuada. Foto: Ascom SMS

O Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (Cerest) realizou, ao longo desta primeira quinzena de agosto, uma série de palestras em intuições públicas e privadas de Maceió e em cidades do interior que estão dentro da sua abrangência regional. A sensibilização foi voltada aos trabalhadores e suas práticas no seu local de atuação para evitar acidentes de trabalho. 

O corpo técnico da ação foi composto por equipe multidisciplinar, envolvendo os técnicos em segurança do trabalho, Adriano de Lima, José Valdomiro e Maria Eduarda; o engenheiro eletricista e de segurança, Paulo César Fernandes e a fisioterapeuta, Nathania Carla. 

O tecnólogo em segurança do trabalho, José Valdomiro, reforçou a importância da realização de ações como essas. 

“O Cerest Regional Maceió desenvolveu ações de prevenção de acidentes de trabalho, com palestras educativas em unidades de saúde e segmentos produtivos da 1º, 4º e 5º Região. As palestras ocorreram nas unidades Noélia Lessa (Levada), Hospital Veredas (Farol), Hospital da Mulher (Poço), Secretaria Municipal de Saúde e na Fábrica Frango Favorito (Santa Luzia do Norte)”, relatou. 

Através desse trabalho, o Cerest estimula mudanças voltadas à prevenção de acidentes, a segurança e o bem-estar dos trabalhadores.

Acidentes de trabalho podem resultar em lesões graves, incapacidade temporária ou permanente e até mesmo morte.

A implementação de medidas de prevenção ajuda a garantir que os funcionários possam realizar suas atividades de maneira segura e saudável, conforme demanda as Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho. 

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.