Capsi Infantojuvenil promove passeio terapêutico com usuários do serviço

Adolescentes, familiares e profissionais foram até o shopping conhecer a decoração do período natalino

Ana Cecília da Silva / Ascom SMS 14/12/2022 às 13:19
Capsi Infantojuvenil promove passeio terapêutico com usuários do serviço
Foto: Cortesia

O Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (Capsi) Dr. Luiz da Rocha Cerqueira, localizado na Serraria, realizou na manhã desta quarta-feira (14), um passeio terapêutico com os usuários atendidos pelo serviço. Os adolescentes, familiares e profissionais passearam no shopping e foram conferir de perto a decoração de natal do lugar.

De acordo com Thyone Assunção, gerente do Capsi Dr. Luiz da Rocha Cerqueira, essas atividades externas fazem parte do processo de cuidado desses usuários. “Esses passeios terapêuticos proporcionam diversos benefícios à saúde mental desses adolescentes que estão em sofrimento psíquico grave, pois assim promovemos a reabilitação e a inclusão dessas pessoas que participam também desses momentos festivos”, afirma.

As atividades foram promovidas e acompanhadas pelos profissionais do Capsi Dr. Luiz da Rocha Cerqueira, a assistente social, Juliana Amorim; a terapeuta ocupacional, Maria Luiza Morais e a enfermeira, Thais Gomes.

Atendimentos no Capsi

O Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (Capsi) Dr. Luiz da Rocha Cerqueira atende crianças e adolescentes, de 5 a 18 anos, em sofrimento psíquico intenso, junto com seus familiares, focando no alívio do sofrimento, nas potencialidades e na qualidade de vida. Os Centros oferecem um atendimento interdisciplinar, composto por uma equipe multiprofissional que reúne médicos, assistentes sociais, psicólogos, psiquiatras, entre outras especialidades.

O serviço atende demandas como Transtorno do Espectro Autista (TEA), depressão, esquizofrenia, transtornos de conduta, transtorno de personalidade e sofrimento psíquico grave. As crianças e adolescentes podem ser encaminhados pelos serviços de saúde, escolas, conselhos tutelares, Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas) e demanda espontânea.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.