Capsi Infantojuvenil promove abordagem sobre Fibromialgia e Alzheimer

Foram repassadas orientações sobre prevenção, detecção e tratamento dessas doenças com foco na saúde mental

Ana Cecília da Silva/Ascom SMS 16/02/2023 às 15:30
Capsi Infantojuvenil promove abordagem sobre Fibromialgia e Alzheimer
Ação destacou importância da saúde mental. Foto: cortesia

Profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (Capsi) Dr Luiz da Rocha Cerqueira, localizado na Serraria, promoveram nesta quinta-feira (16) junto aos usuários e familiares, uma palestra educativa sobre o Fevereiro Roxo, mês de combate à fibromialgia, lúpus e Alzheimer. A campanha foi criada para conscientizar a população sobre três doenças sem cura, mas que se tratadas no início, podem ter seus sintomas retardados.

A gerente do Capsi, Thyone Assunção, fala sobre a atividade desenvolvida. “Essa ação foi direcionada para mães, avós de nossos usuários com orientações sobre como prevenir detectar e buscar tratamento. Nosso foco foi na saúde mental, em como essas doenças afetam a saúde mental e em estratégias para que as pessoas que tenham o diagnóstico possam lidar com isso”, explica.

Conduziram o momento, a psiquiatra do Capsi, Simone Luna; a assistente social, Maria José Azevedo e oficineira Quitéria Cavalcante.

“Nosso trabalho é voltado para crianças e adolescentes, mas também é nosso papel auxiliar esses familiares com essas abordagens de educação em saúde para que essas pessoas sejam multiplicadores para a comunidade em geral”, completa Thyone Assunção.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.