Capsi Dr Luiz da Rocha Cerqueira promove roda de conversa sobre saúde mental

Atividade alusiva ao Janeiro Branco, usuários, familiares e profissionais trocaram experiências sobre os impactos positivos do acompanhamento terapêutico e cuidados com a saúde mental

Nesttor Netto (estagiário)/Ascom SMS 04/01/2023 às 14:37
Capsi Dr Luiz da Rocha Cerqueira promove roda de conversa sobre saúde mental
Roda de conversa proporcionou troca de experiências. Foto: cortesia

O Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (Capsi) Dr. Luiz da Rocha Cerqueira, localizado na Serraria, realizou nesta quarta-feira (4), atividade alusiva ao Janeiro Branco, mês alusivo aos cuidados com a saúde mental, ao chamar a atenção da sociedade para o tema. A ação teve o intuito de colaborar com o processo terapêutico dos usuários por meio de roda de conversa com pacientes e familiares. 

Durante a atividade, os profissionais do Capsi proporcionaram acolhimento por meio da troca de experiências numa roda de conversa, com o tema “A vida pede equilíbrio”, onde foram abordadas formas de tratamento, importância da atividade física, arte como forma de qualidade de vida e a importância do apoio familiar durante o acompanhamento terapêutico. Além disso, também foram discutidas formas de prevenir o adoecimento mental e emocional.

Para a enfermeira do Capsi Dr. Luz da Rocha Cerqueira, Thaís Gomes, estas ações de promoção de saúde mental colaboram para o fortalecimento de relacionamentos entre a unidade de saúde, a família e a sociedade, de modo a potencializar a importância do tema.

“Essas ações combatem preconceitos, previne sintomas e aumenta a eficiência dos tratamentos terapêuticos e, principalmente, com o envolvimento das artes, a partir das  oficinas terapêuticas, e temos alcançado bons resultados. Buscamos sempre mostrar aos usuários que eles não estão sozinhos e que são visíveis perante a sociedade”, destaca a enfermeira. 

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.