Capsi Dr. Luiz da Rocha Cerqueira promove atividades alusivas ao Mês das Crianças

Dinâmicas interativas entre pais e filhos, práticas corporais e lanches estiveram entre as ações desenvolvidas na unidade para usuários atendidos no local

Polyanna Monteiro - Ascom SMS 20/10/2022 às 12:47
Capsi Dr. Luiz da Rocha Cerqueira promove atividades alusivas ao Mês das Crianças
Foto: Equipe do Capsi

Pequenos usuários do Capsi Dr. Luiz da Rocha Cerqueira, no José Tenório, foram recebidos, nesta quarta-feira (19), com muita alegria, brincadeiras e ludicidade na festa recreativa alusiva ao Mês das Crianças, que foi organizada pelos profissionais do local.

No dia, o público infanto-juvenil contou com atividades como oficina de pintura e de maquiagem, dinâmicas interativas  entre pais e filhos, práticas  corporais, sorteio de brindes e lanches.

Segundo a gerente do local, Thyone Assunção, a ação contemplou cerca de 120 crianças que, diariamente são atendidas na unidade.

“Esses pequenos recebem assistência dos nossos profissionais aqui do Capsi durante todo o ano e, hoje, nosso objetivo principal era fortalecer ainda mais o vínculo que eles têm com seus  familiares  e com a unidade, além de ampliar o sentimento de inclusão e pertencimento em todas as crianças que participaram. Para nós, esses aspectos fazem total diferença na reabilitação  biopsicossocial  da Saúde  Mental Infantojuvenil”, disse a gerente.

O evento teve como parceiros a Gerência de Atenção Psicosocial da Secretaria de Saúde de Maceió e os alunos de enfermagem da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Sobre o Capsi

O Capsi é o único Centro de Atenção Psicossocial de Maceió voltado para atendimento das demandas da infância e adolescência na Rede de Atenção Psicossocial da capital. O Centro atende usuários com transtornos intelectuais diversificados e tem o objetivo de tratar essas condições de forma humanizada, em conjunto com os familiares, para que os usuários consigam recuperar sua saúde e autonomia diante do contexto em que vivem. A unidade conta com serviços de terapia ocupacional, enfermagem, psiquiatria, pediatria, acompanhamento psicológico e de Serviço Social.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.