Capsi busca alinhamento de ações com serviços contratualizados para público infantojuvenil

Primeira visita foi na Adefal e serviu para ajustar o fluxo de atendimento

Cássia Oliveira/Ascom SMS 24/10/2022 às 17:48
Capsi busca alinhamento de ações com serviços contratualizados para público infantojuvenil
Encontro esclareceu dúvidas e redefiniu encaminhamentos realizadas pelos dois serviços. Foto: divulgação

Com o objetivo de fortalecer a rede intersetorial complementar de atendimento a crianças e adolescentes com deficiência, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPSI) Dr. Luiz da Rocha Cerqueira, localizado no Conjunto José Tenório, na Serraria, deu início a uma ação externa de trabalho, que visa estreitar o relacionamento com os serviços contratualizados do município.

O primeiro local a ser visitado pela equipe do Capsi foi a Associação de Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal). No local, a gerente do Capsi, Thyone Assunção, fez uma apresentação ao setor Infanto Juvenil da entidade – equipe Neuromotor e de Déficit Intelectual (DI), sobre os serviços do Capsi, esclarecendo dúvidas, aproximando os serviços e alinhando o fluxo do atendimento.

“Foi um momento de troca de saberes, onde tivemos a oportunidade de expor nosso trabalho e também conhecer como é a demanda e o atendimento deles, pois essa interação dos serviços de saúde só reforça a rede de proteção e prevenção que temos procurado construir em relação ao cuidado com nossos usuários”, afirmou Thyone.

De acordo com a assistente social do setor Infantojuvenil da Adefal, Michelle Brito, o encontro foi muito produtivo, pois possibilitou solucionar alguns entraves relacionados ao encaminhamento de pacientes e criar novos mecanismos que facilitem o atendimento das demandas, tanto do Capsi quanto da Adefal.

Resultados da reunião visam facilitar fluxo de atendimento para o usuário. Foto: Divulgação
Resultados da reunião visam facilitar fluxo de atendimento para o usuário. Foto: Divulgação

“Esse encontro foi excelente, principalmente do ponto de vista da atualização do serviço, que passou por algumas mudanças no fluxo de triagem e vai possibilitar um encaminhamento mais rápido e adequado. Reuniões presenciais como essas são importantes para criarmos novos vínculos de trabalho, o que só vem a beneficiar que precisa da atenção nessa área”, destacou a assistente social.

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