Caps Sadi Carvalho promove festa natalina com usuários

Comemoração contou com apresentações, sorteios e reflexões sobre o sentido do Natal

Ana Cecília da Silva/Ascom SMS 20/12/2022 às 14:19
Caps Sadi Carvalho promove festa natalina com usuários
Coral de usuários do Caps durante apresentação. Foto: cortesia

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Sadi Feitosa de Carvalho, localizado na Chã de Bebedouro, realizou, nesta terça-feira (20) uma confraternização natalina com usuários, familiares e profissionais da unidade. Além de comemorar o Natal, a festividade tem objetivo de promover momentos de lazer e reinserção social dos pacientes, essencial para o processo terapêutico de cada um.

A ação contou com reflexões sobre o sentido do Natal, como a representação do nascimento de Cristo, uma apresentação do coral formado pelos próprios usuários e sorteios de brindes.

A gerente do Caps Sadi Carvalho, Karla Rocha, destacou que esse é um momento de confraternização e alegria. “Celebrar o nascimento de Cristo e comemorar mais um ano de vida e cuidado. Liberdade é a palavra, que nos faz lutar e acreditar que é possível viver em um mundo livre e igual e em uma sociedade livre de manicômios. Nosso serviço é o exemplo disso, pois vivemos e entendemos o cuidado em liberdade”, enfatizou.

Sobre o Caps Sadi

O Caps Dr. Sadi Feitosa de Carvalho é uma unidade especializada em saúde mental para o tratamento e reinserção social de pessoas com transtorno mental grave e persistente. O Caps oferece atendimento interdisciplinar, composto por uma equipe multiprofissional que reúne médicos, assistentes sociais, psicólogos, psiquiatras, entre outras especialidades. 

Situado na Chã de Bebedouro, o equipamento contempla o 4º e o 7º Distrito Sanitário da capital, promovendo saúde mental, acolhimento, bem-estar e qualidade de vida aos usuários por meio de diversas atividades como aula de zumba, oficina de artes plásticas e fotografia, oficina de alimentação saudável e projetos como “Movimente-se”, “Debatendo sobre a Vida” e “As Fridas do Sadi”. 

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.