Brota na Grota leva serviços de saúde para moradores do Benedito Bentes

Pets também tiveram atendimento veterinários nas ações que foram levadas para os conjuntos Primeiro de Junho, Geraldo Bulhões e Carminha

João Roberto Andrade/ Ascom Segov 11/04/2024 às 14:55
Brota na Grota leva serviços de saúde para moradores do Benedito Bentes
Dona Adelma durante aferição da pressão arterial. Foto: Felipe Sóstenes/ Secom Maceió

Na manhã desta quinta-feira (11), o Brota na Grota levou atendimentos de saúde para os moradores do Benedito Bentes, nos conjuntos Primeiro de Junho, Carminha e Geraldo Bulhões. Os pets das localidades também foram atendidos pela equipe veterinária. De porta em porta, a população teve acesso aos serviços oferecidos pela Secretaria de Saúde de Maceió (SMS).

Foram realizados os procedimentos de aferição de pressão arterial, exame de glicemia, vacina de rotina de adultos, crianças e adolescentes, além de orientação nutricional, fisioterapia e assistência social.

Moradora do Benedito Bentes sendo vacinada. Foto: Felipe Sóstenes/ Secom Maceió
Moradora do Benedito Bentes sendo vacinada. Foto: Felipe Sóstenes/ Secom Maceió

Dona Adelma Espiridião da Silva, 67 anos , reside há 31 anos no conjunto Geraldo Bulhões. Segundo ela, é a primeira vez que o poder público se volta para realizar atendimentos aos moradores da região e conta que ficou muito contente com os serviços.

“É bom demais, porque durante esse tempo todinho que eu moro aqui nunca tinha visto isso antes. Fui atendida para ver a glicose e a pressão, achei ótimo”, comentou.

Cão recebendo vacina antirrábica. Foto: Ascom Segov
Cão recebendo vacina antirrábica. Foto: Ascom Segov

Já os veterinários atenderam cães e gatos com vacinas, vermifugação e um processo de triagem para avaliar quais animais estavam aptos para as castrações que ocorrerão nesta sexta-feira (12).

“Se o animal apresentar algum problema de saúde, mesmo que seja dermatológico, ele precisará ser tratado para posteriormente realizar a castração. Caso esteja tudo bem, os tutores devem deixar o animal em jejum. Fêmeas prenhas não serão castradas”, explicou Paulo Eduardo Almeida, veterinário da SMS.

Brota na Grota

Ainda na próxima sexta-feira (12), a partir das 9h, na praça do Conjunto Primeiro de Junho, as ações do Brota na Grota continuam com os atendimentos veterinários para cães e gatos que estão aptos para o procedimento de castração.

Também serão realizados serviços da Sala do Empreendedor e orientações à comunidade LGBT+.

O Brota na Grota é idealizado pelo prefeito JHC e comandado pela Secretaria Municipal de Governo e Subprefeituras (Segov).

São realizadas edições todas as sextas-feiras, levando atendimentos dos mais variados para os moradores.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.