Brota na Grota leva atendimentos de saúde para moradores da Pitanguinha na segunda (24)

Serão disponibilizados, na Grota da Moenda, atendimentos como aferição de pressão, medição de glicemia e atendimento veterinário

Ana Cecília da Silva/Ascom SMS 21/04/2023 às 11:30
Brota na Grota leva atendimentos de saúde para moradores da Pitanguinha na segunda (24)
Brota na Grota chega à Pitanguinha na segunda (24). Foto: Victor Vercant/SMS

O Brota na Grota, maior programa de inovação e inclusão social do Brasil, tem garantindo atendimentos em diversas comunidades espalhadas por Maceió desde janeiro deste ano. A partir da próxima segunda-feira (24), os serviços do programa chegam até a grota da Moenda, na Pitanguinha. Além da Saúde, o Brota na Grota conta com ações de 12 secretarias, que aproximam a oferta de serviços aos maceioenses em situação de vulnerabilidade social.

Durante o período, os maceioenses que residem na comunidade contarão com visitas domiciliares realizadas por uma equipe multiprofissional composta por enfermeiros, nutricionistas, técnicos de enfermagem, assistente social, fisioterapeutas, técnicos de saúde bucal e veterinários. A assistência segue até a próxima quinta-feira, dia 27 de abril.

Entre os atendimentos disponibilizados pelos profissionais da saúde estarão inclusos aferição de pressão, medição de glicemia, Índice de Massa Corporal (IMC), orientações nutricionais, atualização do cartão de vacina, triagem em saúde bucal e atendimento veterinário para os pets, com vermifugação e vacina antirrábica.

“A saúde preventiva tem sido o grande desafio de quem trabalha com saúde pública. Por muito tempo, essas comunidades foram esquecidas pelo poder público. Mas na gestão JHC, a realidade tem sido outra. As comunidades recebem nossas equipes de braços abertos. Não estamos levando apenas serviços de saúde, mas também dignidade a quem tanto precisa”, destaca o coordenador do Brota na Grota da SMS, Edvaldo Almeida.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.