Bloco do Prazer arrecada mais de 600 potes para armazenar leite humano
Recipientes serão enviados aos postos de coleta das Unidades de Referência Hamilton Falcão e José Araújo

A Secretaria de Saúde de Maceió (SMS) promoveu nas prévias carnavalescas uma campanha de arrecadação de potes para o armazenamento de leite humano. Na ocasião, os foliões trocaram recipientes de vidros pelo abadá do Bloco do Prazer, que completou 30 anos de participação no Carnaval da capital e nas prévias do Jaraguá Folia.
A iniciativa do programa de Atenção Integral à Saúde da Criança da SMS arrecadou mais de 600 potes que servirão para armazenar adequadamente leite humano doados nos postos das Unidades de Referência Hamilton Falcão, no Benedito Bentes e José Araújo, no Jacintinho.
De acordo com a coordenadora de Atenção à Saúde da Criança, os postos de coleta necessitam de recipientes adequados para armazenar leite humano doado por mulheres para salvar vidas de bebês prematuros. “Essas campanhas nos trazem resultados positivos. Além de gerar engajamento na causa, o retorno é a procura dos serviços para a doação tanto de potes, quanto de mulheres que se dispõem a serem doadoras de leite humano”, ressalta Marglene Oliveira.
Além disso, as campanhas de mobilização evidenciam a importância do aleitamento materno. “Reafirmamos nossa gratidão ao Bloco do Prazer e a todos que contribuíram. também deixo meu agradecimento a equipe da URS Roland Simon que arrecadaram 167 potes, mobilizando à unidade. Gestos como esse demonstram que a solidariedade é capaz de transformar vidas, principalmente das nossas crianças que mais precisam”, agradece a coordenadora.
O diretor da URS Roland Simon, Gérvio Nolasco, e a enfermeira, Graciele Ribas, mobilizaram toda à unidade de saúde para arrecadar com a comunidade quase 200 potes de vidro. “A sensação de saber que conseguimos contribuir para esse projeto lindo, de aleitamento materno é de dever cumprido com a vida”, enfatizou Graciele Ribas.
Secretaria Municipal de Saúde
Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.