Atividades alusivas ao Março Lilás garantem bem-estar para servidoras da Secretaria de Gestão

A programação contou com serviços exclusivos para mulheres da SEMGE

Ana Maria Xavier (estagiária)/ Ascom Semge 14/03/2022 às 11:05
Atividades alusivas ao Março Lilás garantem bem-estar para servidoras da Secretaria de Gestão
Servidoras da SEMGE também homenageiam instrutoras do SENAC. Foto: Ascom Semge

A Secretaria Municipal de Gestão (Semge) proporcionou atendimentos exclusivos durante a semana do Dia Internacional da Mulher para as servidoras. Entre os dias 8 e 11 de março, as funcionárias tiveram acesso a serviços de beleza e bem-estar, além de aferição de pressão arterial, testagem rápida (HIV e hepatite) oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde. 

As ações foram acompanhadas pela coordenadora de Gestão de Pessoas, Margareth Araújo e pela psicóloga do núcleo de atendimento, Marileide Silva. Margareth enfatizou a importância da valorização da saúde da mulher.

''São doenças silenciosas  que nem sempre nós mulheres, na luta do dia a dia, a gente consegue dar importância para a nossa saúde. Então, isso acende um alerta para que a gente tome cuidado com a nossa saúde, que muitas vezes é deixada em segundo plano", frisou Margareth.

Seguindo a programação, houve também um dia especial de relaxamento proporcionado através de massoterapia. E encerrando a programação da semana, em parceria com o SENAC, foram oferecidos serviços de depilação, revitalização facial e design de sobrancelhas.

Servidoras aproveitam serviço de revitalização facial. Foto: Ascom Semge
Servidoras aproveitam serviço de revitalização facial. Foto: Ascom Semge

As funcionárias da BRA Serviços, que também foram contempladas, sentiram-se valorizadas e revelaram que essa ação foi importante na vida delas. Mãe de 5 filhos, Heloisa Venâncio, funcionária da BRA, revelou que não costuma ter acesso a esses procedimentos de autoestima e beleza, mas que se sentiu muito feliz e contemplada

“Para mim foi muito legal, foi maravilhoso porque é uma coisa que eu não tenho muito acesso, não faço frequentemente. Vou chegar em casa e vou contar, mostrar a novidade para o meu esposo, para minha mãe e para as crianças.”

Doações

Durante todo o mês haverá caixa de coleta de itens de higiene íntima, localizada na sede da SEMGE. Após a arrecadação, os materiais serão destinados às moradoras em situação de rua, sendo distribuídos pela secretária de Gestão, Rayanne Tenório.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.