“Atenção Primária de qualidade é prioridade na nossa gestão”, afirma Pedro Madeiro

Redação 26/01/2021 às 16:07
“Atenção Primária de qualidade é prioridade na nossa gestão”, afirma Pedro Madeiro

Secretário municipal de saúde visitou unidades de saúde em reforma nessa segunda (25)

Com o intuito de ofertar assistência desde a Atenção Básica aos usuários do Sistema Único de Saúde de Maceió, o secretário Pedro Madeiro visitou, na tarde dessa segunda-feira (25), duas unidades que estão em reforma no Benedito Bentes e uma que deve iniciar as obras na próxima semana, no bairro Santos Dumont.

Secretário vistoriou andamento de obras em unidades. Foto: Ascom SMS

De acordo com o secretário municipal de Saúde, este é o momento de conhecer a rede formada pelas unidades de saúde e planejar as melhorias. “Estamos visitando nossa rede, as nossas obras em andamento, as obras novas e as que irão começar. E, com essa análise, a gente planeja ir em busca das unidades que estão em prédios alugados, e também vamos analisar a possibilidade de construir unidades modernas, que possam ter em princípio o atendimento humanizado e conforto aos usuários e profissionais”, destacou o secretário.

Para Madeiro, a intenção é ofertar um trabalho mais próximo e acolhedor para os maceioenses. “Uma assistência e atenção primária de qualidade são prioridades no governo. Então, estamos percorrendo nossas unidades e estudando nossos prédios alugados, para que a gente possa achar terrenos públicos e, enfim, buscar recursos para deixar todos os prédios alugados em prédios próprios”, completou.

USF Aliomar Lins está em fase de finalização. Foto: Ascom SMS

As visitas foram acompanhadas da coordenadora de engenharia da SMS, Carolina Barreto, que explicou que as reformas em execução foram feitas com recursos próprios da secretaria e do Ministério da Saúde. A Unidade de Saúde da Família Aliomar Lins está em fase de conclusão e deve ser entregue antes do carnaval. A reforma da USF Robson Cavalcante também está em fase avançada e a previsão é que seja entregue em até dois meses.

“A Unidade de Saúde João Macário [Santos Dumont] já possui contrato e estava só aguardando a UBS Tereza Barbosa [Eustáquio Gomes] finalizar a reforma pra gente poder dar ordem de serviço. Será modificada toda a estrutura da unidade”, afirmou a coordenadora.

Graziela França/ Ascom SMS

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.