Após reforma usuários destacam melhoria dos atendimentos na USF José Araújo da Silva, no Jacintinho

Servidores e usuários destacam que a reforma trouxe melhores serviços de saúde para os moradores

Ana Cecília da Silva / Ascom SMS 12/05/2023 às 09:45
Após reforma usuários destacam melhoria dos atendimentos na USF José Araújo da Silva, no Jacintinho
Unidade de Saúde atende 12 mil pessoas por mês. Foto: Jonathan Lins / Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió, reafirmando o compromisso da gestão JHC com a saúde dos maceioenses, entregou na tarde dessa quinta-feira (11) mais uma unidade de saúde reformada. Moradores do Jacintinho foram beneficiados com a reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) José Araújo da Silva. Entre os serviços realizados no local estão pintura interna e externa, troca elétrica e hidráulica, sinalização, nova fachada e ampliação de salas.

Marlene Cavalcante é usuária da USF José Araújo Silva e moradora do Jacintinho. Para ela, a reforma vai melhorar os serviços prestados na unidade. “Sou usuária daqui e achei essa reforma maravilhosa, ficou muito bonito o posto. Também gosto muito do atendimento, os profissionais sempre me ajudaram muito e tiveram muita atenção comigo”, afirma.

O secretário de Saúde de Maceió, Luiz Romero Farias, destaca que a reforma desta unidade faz parte de uma das prioridades da gestão JHC, que é a melhoria da Atenção Básica. “É mais uma unidade reformada, com qualidade para os nossos usuários. Também ampliamos o programa Corujão da Saúde, que tem sido um sucesso em nossa capital e que possibilita o atendimento de pessoas que não podem se dirigir aos postos durante o dia”, disse.

A Unidade conta com 3 equipes de Saúde da Família (composta por médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem, agentes de saúde) e cada uma atende 4 mil pessoas cadastradas. Somando um total de 12 mil pessoas mensalmente beneficiadas mensalmente com os serviços de pré consulta, dispensação de medicamentos, consulta clínica, consulta de enfermagem, teste rápido de sífilis, HIV, hepatite B e C, vacinação, planejamento familiar e reprodutivo, entre outros.

Corujão da Saúde

A USF José Araújo Silva é mais uma unidade que conta com o programa Corujão da Saúde, que estende os atendimentos no local até às 21h. Com mais esta unidade, Maceió passa a contar com 21 postos com o programa implantado. Em todas as unidades da capital que contam com o programa, somam-se mais de 120 mil atendimentos aos usuários do SUS.

Flávio Moraes, é diretor responsável pelo Corujão da Saúde e para ele, esse momento é muito significativo para a saúde da capital. “Estamos recebendo essa inauguração com muita felicidade, por termos conseguido alcançar os usuários com atendimento de qualidade. O Corujão aqui na unidade é muito importante, pois traz para nossos usuários essa possibilidade de cuidar da sua saúde durante a noite com diversos serviços de saúde”.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.